Clube da Luta

VÍDEO: “Foi bom eu ter perdido para eu aprender”, admite Anderson Silva

Anderson Silva tem a chance de retomar o cinturão no próximo dia 28 de dezembro. Foto: Divulgação

Anderson Silva tem a chance de retomar o cinturão no próximo dia 28 de dezembro. Foto: Divulgação

Desde que perdeu o cinturão dos pesos médios do UFC ao ser nocauteado por Chris Weidman, Anderson Silva tem falado com exaustão sobre o aprendizado que aquele revés representou em sua vida e na sua carreira. Mas, no ponto alto da coletiva de imprensa que concedeu nesta terça-feira (24), em Las Vegas, o lutador falou em tom reflexivo e resumiu como tem sido os últimos dois meses fora do topo da categoria e do ranking peso por peso do Ultimate.

“Vai começar tudo de novo. Aquela loucura toda. Amo fazer isso. Quando comecei a treinar, nunca pensei que chegaria onde cheguei. Achei que seria bom como meus professores. Mas, Deus me trouxe para esse caminho, então devo aproveitar isso. Foi bom eu ter perdido para aprender o quanto Deus foi bom na minha vida nesse tempo. Ele me deu esse presente e acabei esquecendo de valorizar. Entendi como funciona. Agora, com certeza, muita coisa vai mudar”, disse, em tom otimista.

A coletiva foi marcada ainda pela encarada divertida entre os lutadores, quando Anderson Silva colocou a mão na boca, como se quisesse evitar um novo selinho, a exemplo do que ocorreu na última encarada entre eles. Confira:

Nas próximas semanas, Anderson e Weidman seguirão participando de eventos de promoção (incluindo passagens por Rio de Janeiro e São Paulo) para a revanche entre os dois lutadores, marcada para o próximo dia 28 de dezembro, no MGM Grand, em Las Vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *