Joaquim Carneiro | Foto: Humberto Mota/O POVO

Joaquim Carneiro | Foto: Humberto Mota/O POVO

O pugilista cearense Joaquim Carneiro já se prepara para sua próxima luta na carreira. Ele enfrentará o duro lutador paulista Acioly Barros no combate principal do 6º Campeonato de Boxe Planet, que será realizado dia 29 de novembro na Planet Academia.

Apesar de ser cearense natural de Mucambo, Joaquim construiu sua carreira de 16 vitórias, todas por nocaute, lutando fora do Estado. A maioria de suas lutas foi realizada em São Paulo e fora do país. Mas, em setembro, Carneiro fez sua estreia em Fortaleza, onde venceu o argentino Luiz Galeano, conquistando o título Latino-Americano.

Para essa segunda luta na Capital cearense, Joaquim espera aumentar o número de vitórias em seu cartel. “Todas as minhas vitórias no profissional foram por nocaute. Espero (na luta contra Acioly) mais uma vitória por nocaute”, contou Carneiro em entrevista para o blog Clube da Luta. Para o duelo contra o paulista, estará em jogo o título Brasileiro.

Confira a entrevista com Joaquim Carneiro:

[youtube]http://youtu.be/SUgNrEqr-VM[/youtube]

6º Campeonato de Boxe Planet
Local: Planet Academia (Av. Oliveira Paiva, 2455)
Horário: 19h
Quando: 29 de novembro
Entrada: R$ 30 + 1kg de alimento
Lutas confirmadas:
Joaquim Carneiro x Acioly Barros
Franklin Max (Baú) x Elídio Jr.
Davi Sapão x Francisco Gleidson
Emanuel Barroso x Emanuel Lourenço

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles