Dois cinturões estarão em jogo no BKF. Foto: Humberto Mota/O POVO

Dois cinturões estarão em jogo no BKF. Foto: Humberto Mota/O POVO

Os 22 atletas que estarão em ação na 3ª edição do Brazilian Fighter (BKF) tem compromisso marcado nesta quarta-feira (6), a partir do meio-dia, no ginásio Paulo Sarasate para pesagem oficial do evento.

Além de subirem na balança e verificarem se estão no peso certo para o combate, os atletas ficarão frente a frente diante dos seus oponentes para a tradicional encarada.

O público poderá acompanhar tudo de perto e prestigiar as principais feras do MMA cearense. Para ter acesso a pesagem, o torcedor não paga ingresso, mas precisa doar dois quilos de alimento não perecível. A causa é solidária. Todo o material arrecadado será doado para Defesa Civil.

A pesagem é só o aquecimento para a noite de lutas em si, que vai rolar nesta quinta-feira (7), a partir das 19h, no ginásio Paulo Sarasate.

O card do BKF conta com 11 lutas. Entre elas, duas disputas de cinturão. Na luta principal, Carlos Índio defendeu seu título diante do paraense Marinho Rocha. No co-evento principal, uma das revanches mais aguardadas no MMA local: Willamy Chiquerim, ex-atleta do UFC e bicampeão mundial de Shooto, contra o veterano Paulo ‘Guerreiro’, que tem 38 lutas na carreira e um cartel de 24 vitórias.

No 1° embate entre eles, Chiquerim levou a melhor, vencendo por finalização a luta válida pelo Ceara Vale Tudo Meeting, em 2007.

SERVIÇO
Pesagem da 3ª edição do BKF
Data: 06/11 (quarta-feira)
Horário: 12h
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Endereço: Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres

Confira o card do evento
Carlos Índio x Marinho Rocha
Chiquerim x Paulo Guerreiro
Jamil Silveira x David Mendes
Gasparzinho x Goiabinha
Anderson Cabeção x Moésio
Nacho x Iramar Frota
Airton Boca x Arlem
Mário Pimba x Renan Virgula
Lucas Callou x Gereba
Thiago Maia x Derlan Lima
Rafael Santos x Simon Rodney
* card sujeito a alterações
* lutas ordem descrecente

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles