Alan Gomes / Foto: Sara Maia/O POVO

Alan Gomes / Foto: Sara Maia/O POVO

O MMA cearense está cada vez mais em destaque nos grandes eventos e revelando bons atletas do Ceará. A promessa da vez tem apenas 19 anos e é conhecido como Alan Gomes. O jovem lutador do projeto social Luta Pela Vida, liderado por Andrezinho Nogueira, já desponta como destaque no cenário das lutas. O Clube da Luta entrevistou a fera que revelou os próximos passos da carreira.

No último dia 31 de outubro, Alan estreou na categoria mosca, até 57 kg, contra o experiente lutador de 33 anos, Reyzinho Duarte, em um dos grandes eventos nacionais, o Bitetti Combat. O cearense fez um combate técnico e quase conseguiu nocautear o adversário. O duelo durou os três rounds, em uma luta muito dura. No final, vitória por decisão dividida para o atleta do projeto Luta Pela Vida.

“Quando recebi a notícia do Bitetti fiquei muito emocionado. Treinei bastante para essa luta, perdi treze quilos para lutar contra o Reyzinho Duarte, um atleta duro e muito experiente”, contou Alan durante a entrevista.

O cearense também revelou quais devem ser os próximos passos da carreira. Alan contou que já tem propostas para disputar dois cinturões e pode lutar novamente pelo Bitetti, em um combate que se vencer, disputaria o título contra o campeão.

Confira a entrevista completa de Alan Gomes:

[youtube]http://youtu.be/8Qk0x61wM-Y[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles