Pepey (esquerda) protagonizou uma das encaradas mais tensas. Foto: UFC/Divulgação

Pepey (esquerda) protagonizou uma das encaradas mais tensas. Foto: UFC/Divulgação

Confronto entre veteranos marca a luta principal do último evento do UFC no Brasil em 2013. O carioca Vitor Belfort e o americano Dan Henderson fazem a atração principal da primeira edição do Ultimate realizada em Goiânia, neste sábado (9). Antes da atração principal, os cearenses José Maria “Sem Chance”, Godofredo Pepey e Rony Jason entram no octógono do UFC Fight Night Combate.

Belfort e Henderson vivem momentos opostos no UFC. O brasileiro vem de duas vitórias convincentes, ambas conquistadas neste ano, e ocupa o segundo lugar no ranking da categoria peso-médio. Aos 36 anos e com um cartel de 23 vitórias e 10 derrotas, Belfort terá o apoio da torcida brasileira para triunfar sobre Hendo e disputar o cinturão da categoria, que já lhe fora prometido por Dana White, presidente do UFC, em caso de vitória.

Jason duela com Stephens no card principal. Foto: UFC/Divulgação

Jason duela com Stephens no card principal. Foto: UFC/Divulgação

“Não quero nem ouvir o que está acontecendo, o que acontece fora. Nada negativo vai entrar na minha mente”, afirmou Belfort na coletiva oficial.

Cotado para enfrentar o vencedor da luta entre Anderson Silva e Chris Weidman, Belfort precisa antes passar por Henderson. O americano fez história pelo extinto PRIDE, onde foi ex-campeão dos médios e meio-médios. Aos 43 anos e em baixa no UFC, onde vem de duas derrotas, ele evita a aposentadoria. “Eu nunca disse que iria parar de lutar. Perdendo ou ganhando do Vitor, eu vou continuar lutando”.

Cearenses em ação

'Sem Chance' (esquerda) vai em busca de sua 1ª vitória no UFC. Foto: UFC/Divulgação

‘Sem Chance’ (esquerda) vai em busca de sua 1ª vitória no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Após derrota na estreia, José Maria “Sem Chance” abre o evento contra o estreante Dustin Ortiz. Na última luta do card preliminar, Godofredo Pepey enfrenta Sam Sicilia para se redimir no UFC. Já Rony Jason tem pela frente Jeremy Stephens na primeira luta do card principal.

UFC Fight Night Combate: Belfort x Hendo

Card Principal
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens

Card Preliminar
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria ‘Sem Chance’ x Dustin Ortiz

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles