Chiquerim e Guerreiro durante o BKF 3 | Foto: Humberto Mota/O POVO

Chiquerim e Guerreiro durante o BKF 3 | Foto: Humberto Mota/O POVO

A luta entre Willamy Chiquerim x Paulo Guerreiro, realizada na última quinta-feira (7), na 3ª edição do Brazilian King Fighter (BKF), pode sofrer uma reviravolta.

O duelo acabou no final do 1º round, após Chiquerim acertar uma joelhada que teria acertado as chamadas ‘partes baixas’ do adversário e foi considerado pela arbitragem como ‘golpe ilegal não intencional’. Atendido por cerca de cinco minutos, Guerreiro não apresentou condições de seguir na luta.

Diante da polêmica criada no MMA cearense e a forte repercussão nas mídias sociais, a organização do BKF 3 decidiu convocar uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira (13), às 14h30min, no ginásio Paulo Sarasate, para esclarecer as dúvidas em torno da luta. Na ocasião, será entregue o vídeo oficial do combate.

DÊ SUA OPINIÃO

Confira o vídeo da luta captado pelo Clube da Luta:

[youtube]http://youtu.be/CwRcJBlkynU[/youtube]

A VERSÃO DOS LUTADORES:

Diante do cenário, o combate terminou em No Contest (luta sem resultado). Chiquerim se revoltou com a marcação e discordou da decisão dos juízes, garantindo ter acertado o golpe na barriga, o que seria considerado um golpe legal. Confira a entrevista do lutador:

[youtube]http://youtu.be/935kpI5el3E[/youtube]

Já Paulo Guerreiro assegura que foi golpeado na genitália e não tinha condição de seguir lutando. Confira!

[youtube]http://youtu.be/5FRfLXwDjso[/youtube]

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles