Anderson Silva passará seis meses em recuperação de fratura. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva passará seis meses em recuperação de fratura. Foto: UFC/Divulgação

Seguindo o praxe do UFC, Anderson Silva recebeu suspensão médica de seis meses pela Comissão Atlética de Las Vegas. Justamente o tempo máximo de recuperação da fratura na perna, sofrida na luta contra Chris Weidman. Mas a pergunta que mexe com o meio do MMA é: Anderson Silva voltará a lutar? Personagens ligados ao mundo das artes marciais afirmam que, mesmo diante da gravidade da lesão, Spider tem plenas condições de voltar a ser o lutador que impressionou o mundo com o maior reinado já visto no UFC.

Parceiros de treino de Anderson, os irmãoes Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro garantem que motivação não será problema para Spider voltar. “As características que o fizeram quebrar todos os recordes do maior evento de MMA do mundo sempre foram sabedoria, garra e determinação. Sabemos o quanto ele se dedicou e se preparou nos últimos meses”, afirmam em nota.

José Luís Runco, especialista em ortopedia e traumatologia e médico da seleção brasileira de futebol, garante que Anderson pode voltar a lutar em condições perfeitas após a recuperação.

“Com as coisas evoluindo bem, não vejo nenhuma contra-indicação. Se ele evoluir da maneira como a gente espera, não vejo contra-indicação alguma. O fato de retornar ou não é uma decisão dele”, avaliou em entrevista ao Combate.com.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles