Weidman dominou Anderson nas duas lutas entre eles. Foto: UFC/Divulgação

Weidman dominou Anderson nas duas lutas entre eles. Foto: UFC/Divulgação

O treinador de Chris Weidman, Ray Longo, reagiu com incômodo às declarações de Anderson Silva, que, em entrevista exclusiva ao Fantástico, afirmou que sua última derrota para o americano foi uma fatalidade e que, se não tivesse fraturado a perna no 2º round, teria vencido o combate.

Longo criticou a postura de Spider e destacou que o lutador brasileiro precisa “aprender a perder”, fazendo referência também às justificativas apresentadas pelo ex-campeão dos médios do UFC para a 1ª derrota para Weidman, em julho do ano passado.

“Sempre tive muito respeito por Anderson mas, na primeira luta, ele disse que estava com os pés na posição errada, estava muito inclinado e ele sabe o que fez de errado. Agora, Weidman não fez nada e ele se machucou… Acho que ele está em outra realidade. Ele precisa aprender a perder e crescer com suas derrotas, e seguir em frente, ao invés de ficar dando desculpas. Conquiste seu lugar novamente e corrija seus erros. Isso que é ser um verdadeiro campeão. Uma vitória ou derrota não faz de ninguém um campeão, mas com certeza ficar dando desculpas não é ser um campeão”, declarou Ray Longo, em entrevista ao site americano “MMA Junkie.

Questionado sobre o retorno de Anderson Silva ao octógono, o treinador de Weidman foi enfático ao afirmar que o brasileiro não merece uma revanche, por enquanto. E até provocou ao citar uma prazo para o novo duelo entre ele e Weidman.

“Só acho que ele (Anderson) foi dominado nas duas lutas, e definitivamente não merece uma terceira luta, na minha opinião. Ele vai ter que fazer novamente o caminho até o topo, e aí, talvez quando ele estiver com uns 45 anos nós estaremos esperando por ele”, disparou o treinador.

WERDUM X BROWNE CONFIRMADO EM ABRIL

Fabrício Werdum | Foto: divulgação

Fabrício Werdum | Foto: divulgação

O UFC anunciou oficialmente nesse início de semana a data do duelo entre o brasileiro Fabrício Werdum e o americano Travis Browne. O choque entre os pesos-pesados, que dará ao vencedor a condição de desafiante ao título hoje nas mãos do americano Cain Velasquez, está agendado para o dia 19 de abril, Amway Center, em Orlando.

Nº 2 do ranking dos pesos-pesados, o gaúcho Werdum enfrentaria Velasquez pelo título esse ano, mas como o campeão acabou de passar por uma cirurgia delicada e ficará muito tempo fora de combate, o Ultimate decidiu marcar um novo desafio para o brasileiro.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles