Rony (esquerda) e Yuri, irmãos lutadores de MMA. Foto: Bruno Balacó

Rony (esquerda) e Yuri, irmãos lutadores de MMA. Foto: Bruno Balacó

Yuri Mariano é uma prova viva que a arte marcial salva vidas. Envolvido por anos no mundo das drogas, ele passou por dezenas de clínicas de recuperação e não conseguiu se livrar desse mal que assola milhões do pessoas.

Com a ajuda do irmão, Rony Jason, cearense que foi campeão da 1ª edição do reality show The Ultimate Fight (TUF) Brasil e hoje lutador do UFC, Yuri começou a praticar artes marciais, largou as drogas e na última sexta-feira deu seu primeiro passo como lutador profissional.

Escalado para lutar no Limo Fight (um dos maiores eventos de artes marciais mistas do interior do Ceará), Yuri não decepcionou. Após meses de preparação e treinado de perto pelo irmão Rony, ele se saiu bem no octógono e venceu seu combate de estreia, diante Pedro Rodrigues, por decisão unânime dos juízes.

Dias após celebrar o início triunfal no MMA, Yuri Mariano, ao lado do irmão Rony, conversou com o blog Clube da Luta revelando o sabor da vitória na vida e no octógono.

“Não tive ansiedade. Não fiquei nervoso. Tive belos treinadores, não poderia ter um melhor treinador, que foi meu irmão. Isso me deu confiança para ficar três rounds em pé com um cara que vem do Sanda (arte marcial de trocação). Foi uma luta muito parelha. Eu consegui ter um pouco de vantagem, porque eu consegui derrubar meu oponente várias vezes e isso fez com que eu conquistasse a vitória”, avaliou.

Para estrear no MMA, Yuri precisou encarar uma dieta pesada e perdeu 17 kg para bater o peso e subir no octógono. “Fiquei muito feliz pelo profissionalismo que ele teve. Ele nunca havia perdido peso na vida. A gente que é lutador sabe o quanto é difícil chegar no peso certo. O resultado disso foi a forma como ele lutou. Fiquei muito feliz”, comemorou Rony.

Confira a entrevista com os irmãos Yuri Mariano e Rony Jason:

[youtube]http://youtu.be/gXOocRbDNOU[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles