Andrezinho já foi campeão do Bitetti Combat. Foto: Divulgação

Andrezinho já foi campeão do Bitetti Combat. Foto: Divulgação

 

Nomes em evidência no cenário local, Viviane Sucuri e Andrezinho Nogueira podem estar a um passo de ingressar no UFC. E o caminho para chegar à mais famosa organização do MMA do mundo pode ficar cada vez mais curto caso os dois lutadores cearenses vençam suas lutas nesta quinta-feira (6), no Bitetti Combat, em Manaus.

Andrezinho já foi campeão do evento e, no combate contra o manauara Eric Carlos Silva, tem a chance de reconquistar o cinturão dos pesos-leves. O tíulo da categoria ficou vago após a saída do ex-campeão Alan ‘Nuguette’ Patrick, hoje contratado do UFC, com duas lutas e duas vitórias no Ultimate.

O lutador cearense chega motivado pela convincente vitória por nocaute contra Willamy Chiquerim, no OX MMA, em agosto do ano passado. O adversário, Eric Silva, vem de duas vitórias seguidas e lutará em casa.

Sucuri venceu uma ex-campeã mundial de boxe na última vez que lutou no Bitetti. Foto: Deive Coutinho

Já Viviane Sucuri, principal nome do MMA cearense, terá pela frente no Bitetti Combat a lutadora manauara Nicleide Machado, estreante no MMA. Sucuri desponta como favorita, esbanjando um cartel invicto no mundo das artes marciais e embalada por três vitórias seguidas no MMA profissional. A última delas no próprio Bitetti, quando nocauteou a sérvia naturalizada brasileira Duda Yankovich, ex-campeã mundial de boxe.

O evento ainda terá a participação de mais dois lutadores do cearense: Mário Pimba e Tenchiran. Mário Pimba enfrenta Samuel Trindade. Já Tenchiran tenta voltar a vencer diante de Thiago Chimarrú, após ser derrotado no Paracuru Fight.

SERVIÇO
Bitetti Combat
Quando: 6 de fevereiro de 2014
Onde: Tropical Hotel, em Manaus
Horário: a partir das 19h

Principal
Cinturão dos leves: Erick Silva (Amazon Fit/AM) x Andrezinho Nogueira (Team Nogueira/RJ) Cinturão dos médios: Paulo Filho (Brazilian Top Team/RJ) x André Muniz “Sergipano (TFT)
Até 70,2 kg: Ronys Torres (Nova União do RJ/AM) x Gilmar Manaus (PRTV-Noguchi do PR/AM) Até 61,2 kg: Naldo Silva “Faveloso” (Nova União/AM) x Wilker Ribeiro (TFT/RJ)
Até 77, 1 kg: Fábio Lima “Saci” (Orley Lobato/AM) x Alex Cowboy (TFT/RJ)
Até 65,7 kg: Diego D’Ávela (CTT/AM) x Marcelo “T. Rex” (Fight Club/BA)
Até 77,1 kg: Victor Hugo Neves “Coyote” (Orion Fight/AM) x Alexandre Pescoço (TFT)

Preliminar
Até 60 kg: Nicleide Machado (Paulo Sérgio/AM) x Viviane Sucuri (1º Round/CE)
Até 65,7 kg: Arlison “Tenchiran” (1º Round/CE) x Tiago Ximaru (Paulo Filho/RJ)
Até 70,2 kg: Jeferson Santos (Kratos/AM) x Mário Pimba (Dragon Fight/Nova União/CE)
Até 70,2 kg: Michel Sassarito (SD System/AM) x Rafael Ceará (Nova União/AM)
Até 61,2 kg: Wagner Costa (Osvaldo Alves/AM) x Raniere Santos (Wutão/AM)
Até 61,2 kg:Felipe Nogueira (Mutação/AM) x Charles Andrade (CT Brunocila/AM)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles