Clube da Luta

Aula de jiu-jitsu #2: mestre Guilherme Santos ensina raspagem partindo da guarda aranha

Líder da Nova União Ceará passou a posição na academia Ayo Fitness | Foto: Lucas Mota/O POVO

Líder da Nova União Ceará passou a posição na academia Ayo Fitness | Foto: Lucas Mota/O POVO

O blog Clube da Luta visitou o mestre Guilherme Santos, faixa-preta de jiu-jitsu, na academia Ayo Fitness. O líder da Nova União Ceará mostrou as técnicas na arte suave e ensinou uma raspagem na guarda aranha. Confira no vídeo abaixo:

[youtube]http://youtu.be/58WdGXJPhqA[/youtube]

O treino comandado por Guilherme Santos contou com a presença das feras do MMA e jiu-jitsu, Caio Monstro e Carlos Eduardo Cachorrão, e do treinador de boxe Ricardinho Dias, da Raça Boxe.

+ Aula de jiu-jitsu #1: faixa-preta Ismael Hadade ensina finalização de guarda passada

Esq. para dir.: Ricardo Dias, Carlos Eduardo Cachorrão, Guilherme Santos e Caio "Mosntro" Magalhães | Foto: Lucas Mota/O POVO

Esq. para dir.: Ricardo Dias, Carlos Eduardo Cachorrão, Guilherme Santos e Caio “Mosntro” Magalhães | Foto: Lucas Mota/O POVO

Em janeiro, Guilherme participou do campeonato Europeu de Jiu-Jitsu. A fera do tatame voltou do velho continente impressionado com o nível técnico dos atletas.

“Fiquei surpreso com o nível técnico dos atletas europeus. Primeiro dei o seminário em Estocolmo na Suécia, e lá já observei que o nível não deixava a desejar para os atletas do Brasil. E quando fui pra Lisboa/ Portugal para lutar o campeonato Europeu foi onde eu tive a confirmação que o jiu-jitsu hoje está globalizado”, contou o líder da Nova União Ceará.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *