Maurício Shogun e Dan Henderson fazem a luta principal do UFC em Natal. Foto: UFC/Divulgação

Maurício Shogun e Dan Henderson fazem a luta principal do UFC em Natal. Foto: UFC/Divulgação

A programação do UFC Shogun x Handerson 2 começou e, nesta sexta-feira, os lutadores participaram do treino aberto e entrevista coletiva. O curitibano Maurício Shogun, que faz revanche contra Dan Henderson na luta principal do evento deste domingo, mudou seus treinamentos, intensificou sua preparação e está focado para a vitória.

“É praticamente inevitável a trocação. Eu espero vencer, mas que não seja tão desgastante como na nossa última batalha. Eu treinei tudo, vou estar preparado. Sou um cara que sempre busca no nocaute”, lembrou

Enquanto Shogun vem de vitória com belo nocaute em James Te-Huna, Henderson vem de três derrotas, que foram analisadas pelo brasileiros.

“Ele lutou contra três caras duros: Lyoto (Machida), Rashad (Evans) e (Vitor) Belfort. Na minha opinião, as duas primeiras poderiam ter ido para qualquer lado. Ele é um cara top e só lutou contra cara top. Chega uma fase da sua carreira em que você começa a só pegar cara bom, aí é difícil manter um número de vitórias seguidas. O Dan Henderson merece todo o respeito, é uma lenda viva do MMA e luta muito com o coração, assim como eu. Com certeza vai ser uma luta dura no domingo”.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014 (domingo), em Natal

Card principal
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs Dan Henderson
Peso médio: Cezar Mutante vs CB Dollaway
Peso leve: Leo Santos vs Norman Parke
Peso meio-pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante
Peso leve: Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov
Peso pena: Rony Jason vs Steven Siler

Card preliminar
Peso pena: Diego Brandão vs Will Chope
Peso médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta
Peso mosca: Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Peso meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson
Peso meio-pesado: Francimar Barroso vs Hans Stringer
Peso pena: Godofredo Pepey vs Noad Lahat

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles