Shogun desolado após a derrota. Foto: UFC/Divulgação

Shogun perde para Henderson em revanche. Foto: UFC/Divulgação

A revanche entre Mauricio Shogun e Dan Henderson teve o mesmo vencedor da primeira luta. O americano conseguiu nocautear o brasileiro no terceiro round na luta principal do UFC em Natal e evitar a quarta derrota consecutiva pela organização.

O duelo começou com os lutadores se estudando e, com cautela, o brasileiro foi tomando a iniciativa no combate. No final do primeiro round, os lutadores partiram para a trocação aberta. Shogun balançou primeiro e Dan Henderson em seguida, indo ao chão. O brasileiro abriu uma sequência de socos contra o americano, que se salvou pelo término do round.

Shogun se apresentou ainda melhor no segundo round, conseguindo defender uma tentativa de queda do americano e acertando um belo golpe, que novamente levou Henderson para baixo. Os atletas buscaram a trocação mais uma vez, com poucos golpes sendo conectados.

Quando o curitibano parecia melhor na luta, o americano definiu a seu favor. No terceiro round, os lutadores partiram novamente para a trocação e Henderson acertou um cruzado no queixo do brasileiro, que foi ao chão. Depois, o veterano aplicou “marretadas” e venceu o combate por nocaute. “Essa luta quer dizer muito pra mim, Shogun tem um grande histórico no MMA”, afirmou após ser declarado vencedor.

Dan Henderson, que vinha de três derrotas seguidas, volta a vencer e chega a sua 30a vitória na carreira. Já Shogun volta a oscilar no UFC e tem agora um cartel com 22 vitórias e nove derrotas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles