FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ultimate Fighting Championship (UFC) desembarca neste domingo pela segunda vez no Nordeste. Se a primeira edição do Ultimate na região ocorreu em Fortaleza, em 8 de junho de 2013, agora é a vez de Natal sediar o evento. O ginásio Nélio Dias receberá a revanche entre Maurício “Shogun” Rua e Dan Henderson e mais 10 combates.

Quando sediou pela primeira vez um evento do UFC, o ginásio Paulo Sarasate recebeu criticas pelo calor no local, mas foi elogiado quanto aos combates e organização do evento. Em entrevista ao O POVO, Eduardo Machado, titular da Secretaria de Esportes e Lazer de Natal, disse que o ginásio Nélio Dias está pronto e que deve receber um público de 7 mil pessoas.

“Existe estacionamento no ginásio para 800 veículos, além do entorno do Nélio Dias. E não é o primeiro evento que fizemos no ginásio. Recentemente tivemos o jogo de vôlei da seleção brasileira. O ginásio não é climatizado e o formato do evento veda todas as entradas de ar e luz da praça esportiva, mas eles (UFC) colocam alguns climatizadores, os camarotes são climatizados. O fato do evento ser no final da tarde/início da noite pode amenizar esse problema do calor, que é a minha única preocupação em relação ao ginásio. Nós também temos uma ventilação natural muito boa”, explicou.

Além da luta principal e da participação dos cearenses Rony Jason e Godofredo Pepey, a edição deste domingo conta com a presença de dois atletas de Natal: Ronny Markes e Jussier Formiga. A luta de Diego Brandão foi cancelada.

“Natal é um celeiro de atletas, tem praça esportiva capaz de receber evento, tem infraestrutura, tem a segunda maior rede hoteleira do Nordeste. Depois de passar por Fortaleza e ter repercutido com sucesso, o UFC quis voltar a região e Natal abriu as portas da cidade. O Nordeste tem essa característica de calor humano das pessoas se envolverem. Deixaremos as portas sempre abertas para outras edições e porque não sonhar com uma luta do campeão potiguar Renan Barão aqui?”.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014 (domingo), em Natal. Horário: 17h.

Card principal
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs Dan Henderson
Peso médio: Cezar Mutante vs CB Dollaway
Peso leve: Leo Santos vs Norman Parke
Peso meio-pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante
Peso leve: Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov
Peso pena: Rony Jason vs Steven Siler

Card preliminar
Peso médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta
Peso mosca: Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Peso meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson
Peso meio-pesado: Francimar Barroso vs Hans Stringer
Peso pena: Godofredo Pepey vs Noad Lahat

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles