Rony Jason (esquerda) ao lado de Yuri Mariano. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Rony Jason (esquerda) ao lado de Yuri Mariano. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Hoje Yuri Mariano pode dizer que acordou de um pesadelo que atormentou sua vida por muitos anos. Até pouco tempo, era dependente químico e sofria para se libertar do mundo das drogas, passando por inúmeras clínicas de recuperação sem êxito no tratamento. A ‘cura’ veio por meio do esporte. Encorajado pelo irmáo, o lutador do UFC Rony Jason, Yuri encontrou novo sentido à vida com a prática de artes marciais e, aos poucos, foi exterminando de vez o mal que quase destruiu sua vida.

Com os treinos, ganhou discplina, ‘colocou a cabeça no lugar’ e decidiu levar aquilo à sério, como uma profissão. Virou lutador de MMA. Em janeiro deste ano, fez sua estreia. E não decepcionou. Saiu vitorioso do octógono, por decisão unânime dos juízes, no duelo contra Pedro Rodrigues, no Limo Fight.

Na última sexta-feira, encarou o segundo desafio de sua carreira. E dessa vez fez ainda melhor. Com poucos minutos de luta, impôs seu jogo e conseguiu vencer por finalização a luta contra Evandy Andrade, no Jason Fight Championship, em Quixadá.

Yuri celebrando a vitória no Jason Fight Championship. Foto: TV Fight

Yuri celebrando a vitória no Jason Fight Championship. Foto: TV Fight

Foi a segunda vitória em duas lutas. Um início de carreira triunfal. Ao falar de seu mais novo triunfo, Yuri fez questão de falar de sua vitória sobre as drogas.

“Só quem conhece sabe o que sofri, em clínicas de recuperação. Agora estou há dois anos longe das drogas. Para aqueles que tem um irmão, irmã, primo, filho, cunhado, parente e amigo que são dependentes químicos, eu digo: nunca desistam, prossigam e persistam. Porque assim como eu consegui com o apoio da família e dos meus amigos, seu amigo, seu pai, amigo, tio, tia, também pode conseguir, porque é Deus é misericordioso”, declarou Yuri.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles