Alunos fazem exercícios de muay thai. Foto: Lucas Mota/O POVO

Alunos fazem exercícios de muay thai. Foto: Lucas Mota/O POVO

O fim de tarde do aulão da Team Nogueira Fortaleza realizado no Aterro da Praia de Iracema foi de saúde e suor. Os participantes do circuito desenvolvido no último sábado, 17, praticaram muay thai e fizeram um treinamento funcional. Além das atividades físicas, o grupo ainda desfrutou de um belo pôr do sol.

O presidente da Federação Cearense de Muay Thai e professor de muay thai da Team Nogueira, Cristian Pinheiro, ressalta a importância de diversificar os treinamentos e não ficar apenas dentro da academia. Além disso, o mestre afirma que o esporte é uma ferramenta motivacional para a busca da vida saudável.

“É muito importante fazer esse tipo de treino, no qual os alunos podem interagir com a natureza e essa paisagem. Você relaxa, apesar de estar acostumado com aquele treino de academia, aqui o aluno se sente ainda mais a vontade, toma uma água de coco depois”, diz Cristian.

O professor também cita os principais benefícios que a atividade proporciona aos praticantes. “O muay thai é um esporte aeróbico. Ele melhora sua função cardiovascular, o estresse diminui com os treinos de manopla e no saco e deixa o praticante mais disposto. Além disso, é um esporte que traz definição muscular”.

A professora de muay thai e de ‘ladies camp’, Leila Cardoso, que comandou o aulão, revelou que a procura de mulheres pelo esporte cresce cada vez mais. “Existe um grande público feminino que procura o esporte em busca do emagrecimento. O muay thai também proporciona um aumento de força, tonificação dos músculos, coordenação motora e melhor condicionamento físico”, conta Leila.

O aluno Davi Frota participou do aulão e aprovou a iniciativa. “Foi ótimo o treinamento na areia, você precisa se esforçar mais, exige mais da musculatura. Além disso, integra todo mundo e fica um espírito bom dentro da academia”.

Confira a galeria de fotos do treino ao ar livre:

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles