Encarada de Rony Jason e Peralta. Foto: Divulgação/UFC/Inovafoto

Encarada de Rony Jason e Peralta. Foto: Divulgação/UFC/Inovafoto

O Ultimate Fighting Championship (UFC) desembarca hoje pela terceira vez no Brasil em 2014. O evento, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, às 19h30min, em São Paulo, vai revelar os campeões do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 3.

Antônio ‘Cara de Sapato’ e Vitor Miranda decidem a final do peso pesado, enquanto Márcio ‘Lyoto’ e Warlley Alves duelam pelo título do peso médio do reality show. Os vencedores vão assinar contrato com a organização. O paulista Fábio Maldonado e o croata Stipe Miocic fazem o combate principal da noite.

Maldonado faz sua estreia nos pesados do UFC. O ‘Caipira de Aço’ foi chamado de última hora para substituir Júnior Cigano, que se lesionou. O brasileiro promete uma luta cheia de emoção contra o croata: “Saio desmaiado ou saio como vencedor de algum jeito”.

Os treinadores desta edição do TUF Brasil foram Wanderlei Silva e Chael Sonnen. ‘Cara de Sapato’ – que aposta em seu jiu-jitsu de faixa-preta e na trocação afiada por Luiz Dórea, mesmo técnico de Júnior Cigano – vai representar o time Wand, enquanto os atletas Lyoto, Warlley e Vitor levam a bandeira da equipe do norte-americano.

Duelo principal da noite: Miocic x Maldonado. Foto: Lucas Mota/O POVO

“Eu quero ser melhor o tempo todo, treinei muito para isso e vou buscar a trocação. Mas caso a luta vá para o chão vou estar muito bem preparado”, afirmou o catarinense Vitor Miranda. Na final do peso médio, Márcio ‘Lyoto’ possui 12 vitórias na carreira, enquanto o mineiro Warlley Alves conquistou seis triunfos.

RONY JASON ESTÁ PRONTO

O cearense Rony Jason, vai enfrentar Robbie Peralta no TUF Brasil 3 Final. Em entrevista ao O POVO, o lutador se mostrou confiante para conquistar o quinto triunfo no UFC.

“Penso primeiro na vitória, sempre buscando o nocaute ou a finalização. Me imagino dando uma mão nele, ele balançando e eu terminando no chão de nocautear”.

Jason resumiu como foi a semana de treinos na equipe Pitbull Brothers, em Natal, para enfrentar o adversário, que prefere a trocação. “Priorizamos apenas um ou dois treinos de chão, já que atletas nordestinos têm uma gama de habilidades no chão. Então, a gente prioriza mais a parte de boxe e kickboxing”, contou.

TUF BRASIL 3 FINAL

CARD PRINCIPAL
Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Vitor Miranda x Antonio “Cara de Sapato”
Marcio “Lyoto” x Warlley Alves
Demian Maia x Alexander Yakovlev
Rony Jason x Robbie Peralta

CARD PRELIMINAR
Elias Silvério x Ernest Chavez
Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Kevin Souza x Mark Eddiva
Ricardo “Demente” x “Wagnão Silva”
Marcos “Pezão” x Rick “Monstro”
Pedro Munhoz x Matt Hobar

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles