Benson | Foto: UFC

Benson | Foto: UFC

O “Menino Lobo” volta ao octógono do UFC neste sábado, 7, O ex-campeão da categoria leve, Ben Henderson faz um retorno aguardado – as últimas lutas geraram muita desconfiaça sobre o lutador – contra o russo casca-grossa Rustam “Tiger” Khabilov. O combate definitivamente deve colocar o vencedor na reta do cinturão.

Sou da turma que gosta de criticar Benson. Mas, tenho plena consciência de suas qualidades. Minhas críticas caem sobre sua maneira de levar o combate e vencer por pontos (lembra um pouco o rei da pontuação GSP). Gosto de assistir uma luta de trocação, quedas e ação. Assim como boa parte do público. Talvez, seja por isso que Henderson ainda seja questionado, mesmo tendo sido o campeão dos leves

O americano tem amarrado seus combates mais do que lutado para valer. Ben tem uma combinação de socos, chutes e quedas de dar inveja. Além de ter um preparo físico de primeira. O que falta no Benson é mais vontade de dar show, de entrar no octógono para porrada e estrassalhar o adversário ao meio como um verdadeiro lobo.

+ Ben Henderson: longe de disputar cinturão e de agradar Dana White

+ Dana White aposta em Anthony Pettis como nova estrela do UFC

Diante do russo, creio que Henderson pode se apresentar de uma maneira jamais vista. O caminho para o americano é em pé, mesmo que o oponente seja perigoso na trocação. Mas, na luta agarrada, os dois estão em níveis parecidos. É sambô de Kabhilov (veja as quedas violentas que o russo já aplicou no vídeo abaixo) contra o wrestling de Ben.

Com o combate em pé quem vai ganhar é o público. E, claro, os lutadores – se eles não se intimidarem e caírem na porrada vão fazer uma luta memorável. O arsenal dessa dupla é diversificado.

Últimos combates
Ben Henderson enfrentou Anthony Pettis e Josh Thomson em suas últimas lutas. Contra Pettis, Benson perdeu o cinturão ao ser finalizado no primeiro round. Diante de Thomson, o “Menino Lobo” venceu por decisão dividida em uma apresentação frustrante.

Diferentes de Benson, Khabilov empolgou em seus dois últimos confrontos. Apagou Yancy Medeiros no primeiro round e venceu por decisão unânime Jorge Masvidal. É fato que o russo ainda não teve um top 10 pela frente. Henderson será o grande teste para Rustam.

Confira o que essas feras podem aprontar:

[youtube]http://youtu.be/f-73ABeK3Ck[/youtube] [youtube]http://youtu.be/jGKPeNEUKmg[/youtube]

UFC Fight Night 42: Henderson x Khabilov
Albuquerque | Estados Unidos
Horário: 20h30

Card principal
Benson Henderson vs. Rustam Khabilov
Diego Sanchez vs. Ross Pearson
John Dodson vs. John Moraga
Rafael dos Anjos vs. Jason High
Yves Edwards vs. Piotr Hallmann
Erik Perez vs. Bryan Caraway

Card preliminar
Yaotzin Meza vs. Sergio Pettis
Bobby Voelker vs. Lance Benoist
Scott Jorgensen vs. Danny Martinez
Jon Tuck vs. Jake Lindsey
Patrick Cummins vs. Roger Narvaez

MMA, UFC
Tagged in:
, , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles