Danilo tem 21 anos e é atleta da Team Nogueira. Foto: Divulgação

Danilo fechou contrato para lutar dia 15 de agosto. Foto: Divulgação

Um dos nomes mais promissores do MMA cearense, Danilo Mota já tem seu próximo objetivo na carreira traçado. O atleta da Team Nogueira Fortaleza, que já detém o cinturão do Revolução MMA, parte agora em busca de mais um título: o da categoria meio-médio da 13ª edição do Limo Fight, tradicional evento de artes marciais do interior do Ceará.

Danilo já assinou contrato esse meio de semana para lutar no card que está sendo montado para o dia 15 de agosto. Será o 9º combate da carreira profissional de Danilo, que tem apenas 21 anos e tentará emplacar o 2º triunfo seguida.

O adversário de Danilo será Frank Santos, atleta da Thai Strike. Originário do muay thai, Frank está afiando o seu jogo de jiu-jitsu sob a tutela do professor Maninho.

REDENÇÃO

Danilo Mota celebrando a vitória no OX Revolution. Foto: Ronnald Casemiro/O POVO

Em abril desse ano, Danilo Mota venceu Jonas Tubarão, por finalização, no OX Revolution, sete meses após sofrer uma grave lesão (fratura na perna), durante seu combate anterior, contra o GG Soares.

Desespero de Danilo após a lesão, em agosto do ano passado. Foto: Igor de Melo/O POVO

OUTRAS ATRAÇÕES

Outra atração da 13ª edição do Limo Fight é a presença do ex-TUF Brasil Anistávio Gasparzinho, que lutará pelo cinturão do peso-pena da organização.

Quem também fechou para lutar no evento foi o faixa-preta de jiu-jitsu Abraão Amorim, que vem de uma estreia no MMA profissional arrasadora, com noucate no Sobral Extreme Fighter.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles