Benson | Foto: UFC

Benson | Foto: UFC

Ben Henderson afastou a desconfiança que rondava sua carreira e finalizou o russo Rustam Khabilov, depois de dez lutas sem alcançar uma vitória que não fosse por decisão. O “Menino Lobo” mostrou que está com seu gás, trocação e wrestling em dia. O adversário era parada dura, mas o ex-campeão foi superior e aplicou uma mata-leão no quarto round. Qual seria o próximo passo de Benson? UFC, faça um favor aos fãs e aos próprios lutadores, e marque o combate Henderson x Nurmagomedov.

Nurmagomedov | Foto: UFC

A categoria dos leves ficará parada para disputas de cinturão por um bom tempo. Isso porque o UFC marcou o combate entre o campeão Anthony Pettis e o desafiante Gilbert Melendez para o dia 27 de dezembro. Então, quais seriam os próximos passos de Henderson e Nurmagomedov?

Nenhum atleta do ranking atual da divisão tem condições de bater de frente com essas duas feras. Qualquer adversário para o americano e o russo seria um atraso na caminhada pelo cinturão na carreira da dupla. O que mais faz sentido no momento é colocar os dois frente a frente.

Khabib Nurmagodemov e Ben Henderson são dois wrestlings com condicionamento físico de primeira linha. A dupla ainda poderia fazer um grande combate, assim como foi Benson x Melendez. O americano e o russo poderiam levantar o público com um toque de trocação, quando a luta não tivesse no agarra-agarra dos grapplings.

Benson aniquilou todos os adversários que apareceram pelo caminho, menos Anthony Pettis, claro, a grande pedra no seu sapato. O russo nunca perdeu na vida! Khabib possui um cartel de 22 vitórias.

Chegou a hora do UFC balançar a categoria e marcar esse combate. Do top 15 do UFC, tirando Melendez (atual desafiante), Benson e Khabib, ninguém está merecendo desafiar o campeão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles