Sonnen virou mocinho!. Foto: UFC/Divulgação

Sonnen virou mocinho! Foto: UFC/Divulgação

Amigos, vejo que Chael Sonnen está conseguindo (ou já conseguiu) transformar sua imagem no Brasil. De odiado, para admirado. Que mudança! Isso tudo em um único reality show. Claro que Wanderlei Silva ajudou um pouquinho ao pisar (ou melhor: furar) na bola! Mas, será que o novo mocinho do MMA vai sair impune, sem levar nenhum verdadeiro amasso dentro do cage?! Depois de falar pelos cotovelos, não só dos brasileiros, mas de outros adversários, o “Gângster” escapou de grandes surras e, ao que parece, deve pendurar as luvas sem fazer um combate a lá Diego Sanchez, lutador sinônimo de duelo com muito sangue.

Sei que Sonnen falou muitas besteiras para promover combates. E conseguiu muito bem. Mas, gostaria que alguém calasse de vez o falastrão. É fato que Chael não aguenta tanta pressão e “abre” fácil quando a parada esquenta para o seu lado dentro do octógono. Foi assim com Anderson Silva (na segunda luta) e com Jon Jones.

Depois do TUF Brasil 3, Sonnen saiu por cima no embate com o “Cachorro Louco”. Agora, quem dá as cartas é o americano. Até Dana White se rendeu ao lutador. Quem diria que um dia Wand seria vaiado no Brasil, como foi no UFC realizado em São Paulo. O carinho dos brasileiros é tanto atualmente por Chael que ele deseja retribuir o carinho. Como? Lutando no Brasil.

– Estou surpreso com o quão legais os brasileiros têm sido comigo, e isso é mútuo. Passei muito tempo falando coisas ruins sobre eles, mas brasileiros são espertos e, no fim, queríamos a mesma coisa: eles queriam me ver apanhando do Anderson Silva, e eu queria lutar com o Anderson, então, queríamos a mesma coisa. Éramos parceiros. Eu gostaria de lutar no Brasil, mesmo sem ter o apoio da torcida. Queria entrar e ver a galera jogando bebidas em mim, com raiva. Sei lidar com as vaias, nunca pedi apoio do público. Seja você mesmo e deixe os fãs decidirem. Muitos lutadores imploram pelo apoio da torcida.

E vocë, gosta ou não de Sonnen?

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles