Anderson Silva é uma lenda do MMA e foi campeão dos médios do UFC por sete anos. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva é uma lenda do MMA e foi campeão dos médios do UFC por sete anos. Foto: UFC/Divulgação

Confirmado o que já sabia. O retorno de Anderson Silva ao UFC será contra o falastrão Nick Diaz. A novidade, divulgada nesta terça-feira (29), é que o duelo será realizado no dia 31 de janeiro de 2015. O anúncio foi feito, de forma oficial, pelo presidente do Ultimate, Dana White.

O duelo já vinha sendo especulado nos últimos meses com os dois lutadores se mostrando interessados na realização do duelo. “A luta que todos os fãs estão esperando e que vem pedindo tanto, finalmente vai acontecer. Acertamos a volta de Anderson Silva contra Nick Diaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Essa será a luta principal, disputada em cinco rounds e no peso-médio. Anderson está se sentindo ótimo. Foram 13 meses de afastamento, e agora ele está 100% saudável e mal pode esperar para voltar a lutar. Posso dizer que Anderson está muito animado para esta luta”, anunciou Dana White, em entrevista ao programa Sportcenter, da ESPN americana.

Diaz tem um estilo provocador. Foto: UFC/Divulgação

Diaz tem um estilo provocador. Foto: UFC/Divulgação

Recuperado da fratura na perna, sofrida em dezembro do ano passado, na luta contra Chris Weidman, Anderson Silva vem postando vídeos semanais mostrando que está treinando forte para voltar o octógono. Campeão do peso-médio do UFC por sete anos, Spider está com 38 anos e vem de duas derrotas seguidas, justamente para Weidman.

Com um cartel de 35 lutas, o americano Nick Diaz está sem lutar desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St. Pierre, na disputa do cinturão dos pesos-meio-médios. Diaz ganhou notabilidade no MMA por ter sido campeão do Strikeforce e pela fama de bad boy (pela coleção de polêmicas) e tem um estilo provocador, assim como Chael Sonnen.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles