Viviane Sucuri vive grande fase e está invicta no MMA profissional. Foto: Edimar Soares/O POVO

Viviane Sucuri vive grande fase e está invicta no MMA profissional. Foto: Edimar Soares/O POVO

Sensação do MMA feminino no Ceará, Viviane Sucuri deu mais um importante passo em sua carreira. Depois de faturar os cinturões do Bitetti Combat e do Limo Fight, este, na sexta-feira passada, a lutadora da Dragon Kombat ganhou projeção nacional e agora parte para mais um evento de peso.

Sucuri é a mais nova contratada do Xtreme Fighting Championship International (XFCi). A atleta, de apenas 20 anos, nascida em Tauá, vai integrar a categoria peso-palha e participará do torneio que será disputado a partir de setembro com lutadoras de vários pases. Com isso, a fera do MMA cearense vive a expectativa de fazer sua primeira luta fora do país.

O XFCi, ao que tudo indica, será a porta de entrada para o grande sonho da lutadora: chegar ao UFC, maior organização de MMA do mundo. Atualmente, o Ultimate dispõe de duas categorias femininas: peso galo e peso palha.

Sucuri ganhou projeção nacional ao conquistar o cinturão do Bitetti. Foto: Arquivo Pessoal

Até aqui, Sucuri acumula um cartel invicto de 6 lutas e 6 vitórias. Trocadora nata, oriunda do Sanda, ela se orgulha de ter conquistado sua primeira vitória por finalização, ao superar Gina Naja no ‘duelo das cobras’ na 13ª edição do Limo Fight.

“E que venha essa nova fase chamada XFC Internacional”, postou Sucuri, nas redes sociais, vibrando com o novo desafio em sua carreira.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles