Neylson Nogueira é um dos representantes do Ceará | Foto: divulgação

Neylson Nogueira é um dos representantes do Ceará | Foto: divulgação

Neste final de semana, nos dias 30 e 31 de agosto, no ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo, cinco representantes de Fortaleza estarão na disputa pelo posto de homem e mulher mais bem condicionados do país. Pela quinta edição do Torneio CrossFit Brasil, no feminino, Elaine Simões e Talita Almeida entram em ação, enquanto Allan Ximenes Coelho, Antônio da Silva e Neylson Nogueira marcam presença na competição masculina.

Elaine e Antônio são companheiros de ginásio (centro de treinamento), defendendo o CrossFit 650. Talita defende o CrossFit Tríade, Allan é do CrossFit Cangaço e Neylson do CrossFit 085. Pelo masculino, a missão é desbancar Francisco Javier, o Chiquinho, bicampeão do Torneio.

O que é CrossFit?
Criado em 1995 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil por Joel Fridman, o CrossFit tem se popularizado por sua dinâmica rotina de exercícios e já conta com mais de dez mil ginásios no mundo e 188 no Brasil. Com movimentos funcionais, se diferencia pela prática de exercícios sempre variados e executados em alta intensidade. Nos Estados Unidos, é o principal programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das forças armadas. Febre no país, tem tido expansão significativa no número de centros de treinamento e praticantes, sendo 89 novos afiliados somente em 2014.

CrossFit ganha celebridades como adeptos
O CrossFit se popularizou pelos benefícios físicos ao trabalhar, através de exercícios de atletismo, ginástica olímpica e levantamento olímpico, as dez capacidades físicas, como resistência muscular e aeróbia, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora, sem nunca se especializar em nenhum tipo de treinamento. O ganho estético atrai celebridades como Giovana Antonelli, Bruna Marquezine, Reynaldo Gianecchini, Bruno Gagliasso, José Loreto e Nicole Bahls. Pessoas de todas as idades e condição física podem praticar, e a lista de ginásios habilitados está disponível em www.torneiocrossfitbrasil.com.br.

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles