Da esquerda para a direita, Cocão, Bruno e Elinardo. Foto: Arquivo Pessoal

O Ceará voltou a mostrar sua força numa das artes marciais mais tradicionais do esporte brasileiro. Na disputa do National Cup Muay Thai 2014, realizado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, os cearenses fizeram bonito.

Atletas da terra, Bruno Teófilo, Elinardo Goiabinha e Júnior Cocão venceram suas lutas se sagraram campeões na classe A. Além da medalha e do troféu para a Federação Cearense enquanto equipe, o trio de cearenses voltou pra casa com a vaga para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Muay Thai em suas categorias.

Nessa próxima etapa, que será novamente disputada no Rio de Janeiro, em novembro, está em jogo também uma vaga no Campeonato Mundial 2015, que será sediado em Bangkok, na Tailândia, país natal do muay thai.

Representando a academia Team Nogueira Fortaleza, Goiabinha e Bruno conquistaram a vaga na final do Brasileiro após vitória por nocaute nas categorias de 71kg e 67 kg, respectivamente. Já Cocão, da equipe Rinos Top Team, chegou ao título com uma luta de três rounds em que venceu por decisão unânime na categoria de 81kg.

Cearenses Johhan e Jefferson competiram no juvenil. Foto: Arquivo Pessoal

A delegação cearense ainda foi representada por Jeferson Saraiva e Johann victor, da equipe Bull Dog Thai Combat. Ambos competiram na categoria juvenil. Johann venceu a luta por WO e Jefferson conseguiu um empate em seu combate.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles