Pitbulll tem 18 lutas no UFC. Foto: UFC / Divulgação

Pitbulll tem 18 lutas no UFC. Foto: UFC / Divulgação

Aniversariante dessa sexta-feira, Thiago ‘Pitbull’ Alves chega aos 31 anos de vida sonhando a cada instante com o seu retorno ao octógono do UFC. Recuperado de uma lesão no joelho que impediu seu retorno ao mundo das lutas em agosto, o atleta cearense da American Top Team (ATT) corre contra o tempo para estar apto a fazer um combate ainda esse ano.

Afinal, de 2012 pra cá o atleta vem sofrendo com uma série de lesões e recuperações de cirurgias que só o possibilitaram de lutar apenas uma vez nesse período. Em abril desse ano, após dois anos parado, ele teve um retorno triunfal ao UFC ao derrotar Seth Baczynski por decisão unânime dos juízes.

Em agosto, veio outra lesão no joelho, mas Pitbull já voltou a treinar, deixando sua equipe esperançosa com sua volta ao mundo das lutas.

“Nós não estamos fixando um calendário para o seu retorno ainda, mas vamos trabalhar duro para fazê-lo em forma o mais rápido possível. Ele está voltando para o treinamento técnico e físico , olhando para estar pronto para lutar ainda este ano”, declarou Everton Bittar, preparador físico do atleta, em entrevista ao site MMA Fighting.

Pitbull até cogita uma data. Questionado por um seguidor se estaria apto a lutar na edição que o UFC está programando para o dia 13 de dezembro, o lutador cearense que respondeu que “sim”.

Pitbull já enfrentou Georges. St. Pierre pelo cinturão dos pesos meio-médio. Foto: UFC/Divulgação

Pitbull já enfrentou Georges. St. Pierre pelo cinturão dos pesos meio-médio. Foto: UFC/Divulgação

CURRÍCULO DE RESPEITO

Thiago Pitbull tem 18 lutas no UFC (com 12 vitórias e 6 derrotas) e é o cearense com mais participações do UFC da história. É também um dos dois atletas da terra (o outro é Hermes França) que já chegou a disputar o cinturão do Ultimate. Em 2010, enfrentou Georges St. Pierre pelo título dos meio-médios. Acabou perdendo por decisão unânime.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles