Competição reuniu grandes feras do judô brasileiro. Foto: CBJ/Divulgação

Competição reuniu grandes feras do judô brasileiro. Foto: CBJ/Divulgação

No último dia do Brasileiro Sênior de Judô, realizado em Fortaleza, foi a vez dos atletas das categorias meio pesado e pesado mostrarem suas habilidades. E os que mais brilharam foram Talita Morais (78kg), Leandro Gonçalves (+100kg) e Kawanne Martins (+78kg), campeões representando São Paulo, e Horácio Antunes (100kg), que levou o título do meio pesado masculino para o Rio Grande do Sul. Com os três ouros conquistados, São Paulo liderou o quadro de medalhas no masculino e no feminino.

“A participação de São Paulo foi muito boa. Algumas categorias nós não viemos com os atletas mais fortes porque, por exemplo, dois estão com a seleção que vai disputar o Mundial Sub 21 mas o nível da competição estava ótimo, a organização muito boa, foi um campeonato muito forte”, disse o técnico da equipe masculina da Federação Paulista, Renato Dagnino. “Eu gostei muito do garoto do ligeiro, atleta do Sesi. Eu não o conhecia e achei um atleta muito rápido, muito técnico, realmente gostei muito da apresentação dele. Tem futuro”, comentou, citando o jovem Jonathan Freitas. Além dele, os paulistas tiveram os títulos de Priscylla Lima (44kg), Phelipe Pelim (60kg) e Helena Romanelli (70kg) no sábado.

“Passar pelo paulista foi muito difícil e sempre tive dificuldade de lutar com a Mayara (Oishi) com quem eu fiz a semifinal. Mas eu venho trabalhando bastante, me esforçando muito para conseguir chegar onde cheguei. A final foi bem dura, foi pro golden score e eu ganhei no shidô. Estou muito feliz”, disse Kawanne. No feminino, São Paulo foi seguido por Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Paulistas fizeram a festam em solo cearense. Foto: CBJ/Divulgação

Paulistas fizeram a festam em solo cearense. Foto: CBJ/Divulgação

O único título que não ficou com a Federação Paulista no encerramento do Brasileiro foi o de Horácio Antunes. O ouro dele ajudou o Rio Grande do Sul a ficar com o vice-campeonato do Brasileiro Sênior no masculino, à frente de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na final, ele enfrentou o maranhense Pedro Rezende. O próximo grande torneio do calendário é o Grand Prix Nacional Interclubes. A edição masculina será disputada nos dias 8 e 9 de novembro em Belo Horizonte e a feminina nos dias 15 e 16 de novembro em São José dos Campos (SP).

RESULTADOS DE ONTEMMEIO PESADO

Masculino
1º Horácio Antunes (RS)
2º Pedro Rezende (MA)
3º Lucas Brito (DF)
3º Felipe Bezerra (RN)

Feminino
1º Talita Morais (SP)
2º Isabela Sanches (MG)
3º Adriana Aragão (PB)
3º Renata Januário (RJ)

PESADO

Masculino
1º Leandro Gonçalves (SP)
2º Isaque Conserva (PB
3º Augusto Lyrio (RJ
3º Juscelino Junior (MG)

Feminino
1º Kawanne Martins (SP)
2º Lorena Coelho (SC)
3º Bianca Teixeira (RJ)
3º Mayara Oishi (PR)

* Reprodução do texto publicado no caderno de esportes do jornal O POVO desta segunda-feira (20)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles