Sem Chance acredita que com mais duas lutas volta ter uma oportunidade no UFC. Foto: Team Nogueira/Divulgação

Sem Chance acredita que com mais duas lutas volta ter uma oportunidade no UFC. Foto: Team Nogueira/Divulgação

Com um jeito simples e um apelido que chama atenção por onde passa, José Maria ‘No Chance’ (o Sem Chance) se tornou uma das figuras mais carismáticas do MMA cearense. Apesar do codinome de conotação negativa, no octógono ele acumula grandes resultados. Ele chegou a emplacar 16 vitórias consecutivas e possui um cartel de 34 triunfos em 39 lutas. Desempenho que o levou à maior organização de artes marciais mistas do mundo, o UFC.

No Ultimate, ele não teve muita sorte e acabou perdendo as duas lutas que disputou, em 2013, até ser cortado na organização. Sem deixar se abater, ele continuar treinando, mudou de equipe (da RFT para a Team Nogueira Rio de Janeiro) e voltou à ativa em setembro desse ano, conquistando o cinturão do Circuit Talent, ao finalizar Roberto Souza, no último dia 20 de setembro, em Campinas.

Foi um recomeço na carreira do atleta de 32 anos, natural da cidade de Alto Santo, na sua luta para retornar ao UFC. “Acredito que se eu somar umas duas ou três vitórias eles (UFC) me chamam de volta. Fiz duas lutas muito boas no UFC, pegando os caras TOP. Eles gostaram de mim”, comentou o lutador.

José Maria fez duas lutas no UFC. Foto: UFC/Divulgação

José Maria fez duas lutas no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Em entrevista ao blog Clube da Luta, o atleta da Team Nogueira falou de sua carreira, a origem de seu apelido curioso e comentou ainda sua preparação para o seu próximo desafio, que já está marcado. Dia 20 de novembro, Sem Chance enfrenta Luís Felipe Buda pelo cinturão dos pesos-moscas do Arena Fight, na 21ª edição do evento, que acontece em Limoeiro do Norte.

Confira a entrevista:
[youtube]http://youtu.be/BwLjZZQGagg[/youtube]

VEJA TAMBÉM

> VÍDEO: saiu o card da 21ª edição do Arena Fight; organizador conta os detalhes do evento

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles