Disputa de boxe está marcada para o dia 29 de novembro. Foto: Divulgação

Disputa de boxe está marcada para o dia 29 de novembro. Foto: Divulgação

Hoje (sábado) é dia de disputa do Cinturão Sul-Americano de Boxe em Fortaleza. A Academia Team Nogueira, na Água Fria, recebe o confronto entre baiano radicado no Ceará, Flávio Leal, detentor do cinturão válido pela Associação Nacional de Boxe (ANB), contra o gaúcho Eduardo Milder. A luta está prevista para ter início às 17 horas. Além do desafio pelo Cinturão Sul-Americano, a programação de lutas também envolve o título Norte-Nordeste Profissional.

Flávio Leal, também conhecido como “Victor Cara de Águia”, tem 32 anos. No cartel profissional, tem quatro vitórias e uma derrota. Em 2012, ele conquistou o primeiro título brasileiro de boxe do Ceará na categoria meio-médio-ligeiro (66,678kg) ao nocautear Lázaro “Robocop” Ferreira no primeiro round.

Como pugilista amador, Leal lutou 28 vezes – perdeu quatro, empatou quatro e venceu vinte vezes. Em 1998, foi vice-campeão na Bahia e perdeu só para a balança. Agora, na disputa do cinturão na capital cearense, Flávio Leal terá pela frente Eduardo Milder, do Rio Grande do Sul.

Milder, de 34 anos, nasceu no município de Uruguaiana (RS). Em seu histórico profissional, são oito vitórias e sete derrotas. O gaúcho é conhecido no boxe como “Hitman” e integra a categoria meio médio. Em 2012, Eduardo Milder conquistou o cinto brasileiro ANB da categoria dos super leves.

“Essa luta foi uma situação em que aceitei, mesmo estando parado há um ano. Tenho um cartel oito vitórias e sete derrotas, conquistei o título brasileiro. Meu saldo é positivo. Não sei o que meu adversário pode me apresentar. Ele tem pouca experiência no boxe profissional. Estou preparado, bem fisicamente. Não estava competindo, mas vou voltar a competir de novo. Sou superior, vou atingí-lo até ele parar”, disse Milder ao Blog Clube da Luta.

SERVIÇO
DISPUTA DO CINTURÃO
Local: Academia Team Nogueira
Endereço: Rua Tabelião Joaquim Coelho, 167 – Água Fria
Data: 29 de Novembro
Horário: 17 horas
Entrada: R$ 30 (mais 1kg de alimento) / Área Vip: R$ 70 (mais 1kg de alimento)

* Texto de Rogério Gomes, publicado no jornal O POVO

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles