Flávio Leal | Foto: divulgação

Flávio Leal | Foto: reprodução/Facebook

A noitada de Boxe programada para o último sábado, 29, acabou perdendo a sua principal luta. Flávio Leal e Eduardo Mirner lutariam pelo cinturão Sul-Americano. Porém, o duelo precisou ser cancelado, após uma assaltante invadir a casa de Flávio, no Centro de Fortaleza. O atleta reagiu e conseguiu impedir a ação criminosa, mas foi ferido por golpes de faca no braço.

Por conta dos ferimentos, Flávio não teve condições de seguir no duelo. Nas redes sociais, o pugilista desabafou e explicou os motivos de sua saída do evento.

– Como todos já sabem, no último sábado, 29 de novembro, eu não pude lutar. Passei meses preparando o evento e me condicionando para a luta mais importante da minha carreira, mas não subi ao ringue. Em respeito a todos vocês, aos meus patrocinadores e ao meu adversário, venho explicar o que aconteceu. Na tarde de sabado, estava chegando em casa para pegar meus equipamentos e ir para o campeonato sul americano, quando notei algo estranho. Minha filha conseguiu me dizer que algo estava errado em casa. Um homem armado de faca ameaçava minha mulher e meus filhos. Entrei em desespero e fui pra cima dele. Fui ferido em dois pontos no braço, mas consegui imobilizá – lo e retirá-lo de casa. Eu já tinha visto esse elemento pela minha rua, cheguei a chamar a polícia na sexta feira mas ninguém apareceu. Então, fui pra cima dele e agi em legítima defesa para defender a mim e a minha família. Mandei ele para o hospital para salvar minha família. Eu me feri, perdi a chance de lutar e trazer o cinturão para nós, mas estou vivo, estamos vivos. Essa luta vai acontecer em outro momento. Agora, preciso me recuperar do susto (sic).

Flávio Leal é baiano – radicado no Ceará – e detentor do cinturão válido pela Associação Nacional de Boxe (ANB).

Flávio mostra os ferimentos nas redes sociais | Foto: reprodução/Facebook

Flávio mostra os ferimentos nas redes sociais | Foto: reprodução/Facebook

Desafio Sul-Americano e Norte-Nordeste de Boxe

Apesar da luta válida pelo cinturão Sul-Americano ter sido cancelada, o desafio Norte-Nordeste salvou o evento. O duelo entre Cláudio Rocha e Lebiniz Moraes, que estava previsto como co-principal, se tornou o principal da noite. Cláudio levou a melhor e venceu o combate.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles