Veterano no Limo Fight, Iramar Frota é uma das atrações do evento de janeiro. Foto: Limo Fight/Divulgação

Veterano no Limo Fight, Iramar Frota é uma das atrações do evento de janeiro. Foto: Limo Fight/Divulgação

Na edição especial que marca o início da parceria com o canal Esporte Interativo, que transmitirá o evento ao vivo para todo o Brasil, o Limo Fight Championship (LFC) montou um card recheado de combates interessantes com feras do MMA cearense. Ao todo, serão 10 lutas com direito a três disputas de cinturão.

O blog Clube da Luta teve acesso, em primeira mão, aos combates que agitarão a 14ª edição do LFC, no próximo dia 23 de janeiro, no ginásio coberto de Limoeiro do Norte. Na luta principal, valendo o título dos pesos-galos (até 61kg), um duelo Ceará x Rio Grande do Norte: o atual campeão Iramar Frota, da equipe V8, enfrenta o potiguar Amaury Júnior.

No co-evento principal, valendo o título dos meio-pesados, o respeitado Cássio Jacaré (N°1 do ranking nacional na categoria até 93kg) mede forças com o veterano Silmar Rodrigo. Outro categoria em que haverá disputa de cinturão é a dos leves. Em um confronto cercado de rivalidade, o atual campeão Vladson Gereba enfrenta James Silveira, da equipe Primeiro Round.

O outro duelo envolve o ídolo do MMA de Limoeiro do Norte, Júnior Desequilibrado, que encara Mourão em busca de se recuperar da derrota na edição passada do Limo Fight. Também merece destaque o duelo de strikes Arlisson Tenchihan (Primeiro Round) contra o crateuense Diego Espartano (GC Pepey/New Level).

Criado em 2004, o Limo Fight já realizou 13 edições e consolidou seu nome como um dos maiores eventos do interior nordestino e figura também entre os 50 maiores eventos do MMA brasileiro.

Confira o card da 14ª edição do Limo Fight:
Iramar Frota X Amaury Júnior
Cassio Jacaré X Silmar Rodrigo
Júnior Desequilibrado X Mourão
Gereba x James Silveira
Arlisson Tenchihan x Diego Espartano
Talison Soares x Antônio Pedreira
Renato Alves x Italo Rocha
Mabelly Lima x Rayanne Lacerda
Jarlan Gomes x Thiago Amorim
Anastácio Júnior x Italo Camaleão

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles