Clube da Luta

UFC 181: Anthony Pettis finaliza Gilbert Melendez no segundo round e segue com o cinturão dos leves

Reprodução/ site UFC

Reprodução/ site UFC

Anthony “Showtime” Pettis retornou da melhor maneira possível. O campeão dos leves defendeu o cinturão da categoria, neste sábado, durante o UFC 181, com a vitória em cima de Gilbert Melendez por finalização no segundo round.

O desafiante partiu para cima quando o combate começou, agarrando as pernas de Pettis e levando o campeão as grades. Nas poucas vezes que se livrou da pressão do adversário no primeiro round, o campeão desferiu chutes no corpo e rosto de Melendez. O desafiante foi eficiente ao conseguir colocar Pettis duas vezes no chão e dar pouco espaço ao oponente.

A estratégia de Melendez permaneceu no segundo round, o que causou a impressão de que veríamos uma luta de cinco rounds. Dessa vez, porém, houve mais trocação e, após uma sequência de socos, Pettis conseguiu atingir Melendez, que buscou agarrar suas pernas mais uma vez. O campeão percebeu o pescoço desprotegido do desafiante e encaixou uma gilhotina que definiu o combate a seu favor.

Festa da torcida em Las Vegas e do campeão, que chegou a sua 18ª vitória em 19 lutas e continua com o título dos leves. “Eu estou aqui e ainda vou defender esse cinturão por muito tempo. Estou aqui por uma razão. Eu estou melhorando cada vez mais”, disse Pettis, ainda no octógono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *