Clube da Luta

Jefferson Rodrigues nocauteia Eric Oliveira; Israel conquista o cinturão dos pesos-galos na 6ª edição do Coronel Combate

948 1
Jefferson venceu por nocaute no 3° round. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Jefferson venceu por nocaute no 3° round. Foto: Bruno Balacó/O POVO

No duelo de dois dos mais promissores nomes da nova geração do MMA cearense, Jefferson Rodrigues (19 anos) levou a melhor sobre Eric Oliveira (18 anos) num confronto marcado por muita trocação. Na luta principal da 6ª edição do Coronel Combate, realizado na noite deste sábado (13), na quadra do Educandário Eunice Weaver, em Maranguape, Jefferson venceu com um nocaute arrasador no 3° round.

Nos primeiros cinco minutos de luta, Eric dominou o centro do octógono e apostou bastante nas joelhadas. Jefferson se defendia bem das investidas e respondia com bons contra-golpes. No 2° round, Jefferson passou a controlar as ações, conectando bons golpes, que deixaram Eric combalido.

No último round, com Eric cansado e ferido, Jefferson continuou a pressão e, com muita agilidade, emplacou uma sequência de socos na face do oponente, liquidando a fatura por nocaute. Com o triunfo, Jefferson, atleta da 1° Round Team, agora soma um cartel de 4 vitórias e uma derrota em 5 lutas.

CINTURÃO E FAIR PLAY

Israel mostrou superioridade na luta de solo. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Israel mostrou superioridade na luta de solo. Foto: Bruno Balacó/O POVO

No co-evento principal da noite, Israel Oliveira mostrou todas as suas armas para vencer Alexandre Scarface e faturar o cinturão dos pesos-galos (até 61 kg) do Coronel Combate. Os dois atletas travaram um duelo equilibrado no primeiro round, mas Israel conseguiu se sobressair com um jogo de chão mais apurado.

O atleta da Valente Team buscou a finalização tentando ajustar várias posições ao longo do combate, mas foi com um triângulo com torção de braço que ele confirmou sua vitória e o título, no 2° round. O detalhe é que, ao encaixar o golpe, Scarface bateu (dando três tapinhas em desistência ao combate), mas o gesto não foi percebido pelo árbitro.

Na sequência, os dois atletas se separaram e Israel voltou a atacar. Antes que o adversário começasse a golpear, Alexandre Scarface, numa atitude nobre, comunicou ao árbitro que já havia ‘batido’e o combate foi imediatamente encerrado. Estava confirmada a vitória de Israel por finalização.

DESTAQUES DA NOITE

Touro recebe troféu dos organizadores do evento. Foto: Rudson Pinheiro/Sentos

Touro recebe troféu dos organizadores do evento. Foto: Rudson Pinheiro/Sentos

Nas outras seis lutas da noite, destaque para dois grandes nocautes aplicados por Serginho Júnior (da Rions Top Team) e Carlos Frota (da equipe V8). Ambos fizeram bem o dever de casa e mostaram um jogo de muay thai e boxe afiado. A surpresa da noite foi a vitória de Henrique, atleta de Itapebussu que estreou no MMA com um estilo explosivo na trocação e na luta de solo.

O atleta acabou confirmando sua vitória com uma guilhotina e levou o público ao delírio. Rafael Andrade, Ricardo Capoeira e Tarcísio Pierre foram os outros vencedores da noite. Além de Airtoclástico TchuTchucão, que foi declarado vencedor (com direito a medalha) pelo não comparecimento de seu adversário.

A noite contou ainda com homenagem a Maurílio Touro, reconhecido pela organização do evento como o “melhor peso médio (categoria até 84kg) do Ceará”. O atleta, que representa as bandeiras da MT/GC Pepey/New Level/Global Fight, vem de sete vitórias seguidas no MMA, recebeu um troféu das mãos de um dos patrocinadores do evento.

Público compareceu em bom número para prestigiar o evento, em Maranguape. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Público compareceu em bom número para prestigiar o evento, em Maranguape. Foto: Bruno Balacó/O POVO

CONFIRA OS RESULTADOS DA 6ª EDIÇÃO DO CORONEL COMBATE DE MMA

Jefferson Rodrigues venceu Eric ‘Rush’ Oliveira por nocaute técnico no 3° round
Israel Oliveira venceu Alexandre Scarface por finalização no 2° round
Airtoclástico TchuTchucão venceu Pedro por W.0 (adversário não compareceu)
Carlos Frota venceu Assis Soldado por nocaute técnico no 3° round
Rafael Andrade venceu Gabriel Rodrigues por decisão unânime dos juízes
Henrique venceu Rubenir Reis por finalização
Ricardo Capoeira venceu Beto Doido por decisão unânime
Serginho Júnior venceu Rafael Glorioso por nocaute técnico no 2° round
Tarciso Pierre ‘Psyco’ venceu Ribeiro Neto por decisão unânime dos juízes

1 comentário

  • Coronel Combate - Arena Corronel disse:

    Queremos agradecer a presença do Clube da Luta, através do Jornalista Bruno Anderson Balacó, do Jornal “O POVO Online”, à 6ª Edição do Coronel Combate – MMA.
    Como já declaramos anteriormente, a filosofia do Coronel Combate – MMA, é divulgar o esporte que mais cresce no Mundo, no Brasil e no Ceará, e revelar novos talentos sem contudo deixarmos de reverenciar os grandes astros do nosso Estado.
    Grande público, Lutas eletrizantes e presenças VIPs como Maurílio Torro, Hermes França, 1º Round, Uninutre e muitos outros.
    Que DEUS abençoe a todos vocês.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =