Pimba (esquerda) faturou o cinturão do peso-leve; Jamil venceu luta em Belém. Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um noite triunfal para dois grandes lutadores cearenses. Feras da equipe Dragon Fight/Nova União Ceará, Mário Pimba e Jamil Silveira conquistaram duas importantes vitórias em combates disputados nesta quina-feira (18), no Norte do País, e voltarão para Fortaleza tendo muito o que comemorar.

Pimba foi o protagonista da luta principal da 15ª edição do Mr. Cage (evento de MMA mais prestigiado do estado do Amazonas), realizado na casa de shows Sportbar, em Manaus. Ele fez bonito ao vencer por finalização o paraense Wasley Gomes, conquistando o cinturão da categoria peso-leve da organização.

O triunfo veio após uma luta dura no 1° round, em que o cearense estava sob forte pressão, mas acabou mostrando toda a sua experiência e talento de faixa-preta de jiu-jitsu para garantir a vitória com um triângulo de mão invertido, aos 4 minutos de combate.

Essa foi a 30ª luta profissional de Mário Pimba, que soma o ótimo cartel de 26 vitórias e apenas 4 derrotas.

JAMIL SILVEIRA DOMINA E VENCE NO JUNGLE FIGHT

A exemplo de seu companheiro de equipe, Jamil Silveira também mostrou muita categoria e segurança para conquistar mais uma vitória na carreira. Na 75ª edição do Jungle Fight, em Belém, o cearense venceu, por decisão unânime, o paraense Roberto Bruno ‘Carioca’, da equipe Marajó Brothers.

O duelo, válido pela categoria dos pesos-penas no mais importante evento de MMA da América Latina, foi bastante movimentado, mas o cearense mostrou clara superioridade no duelo. Jamil aplicou golpes mais contundentes, trabalhou bem os chutes baixos, controlou a distância e foi pouco golpeado ao longo dos 15 minutos.

Com o resultado, Jamil Silveira, de 28 anos, completa 10 lutas de invencibilidade. O seu cartel, basatante recheado, tem 58 lutas, sendo 42 vitórias, 15 derrotas e 1 empate.

 

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles