Joaquim Carneiro durante entrevista no O POVO | Foto: Humberto Mota/O POVO

Joaquim Carneiro está confiante para volta por cima | Foto: Humberto Mota/O POVO

Joaquim Carneiro está prestes a retornar aos ringues. Após mais de ano afastado por conta de um acidente de trânsito, o pugilista superou o drama da grave lesão na perna e treina forte para voltar com vitória. O cearense – campeão Latino-Americano – vai enfrentar o paulista Adaílton dos Santos no dia 28 de março, na academia Team Nogueira.

Após longo período de tratamento, Joaquim projeta uma boa luta contra Adaílton. Apesar de confirmar o retorno, Carneiro vai contrariar os médios para seguir o sonho de continuar lutando. “Eu vou lutar bem, 100%. Os médicos falam que não, mas eu sei como lidar dentro do ringue. Não sinto mais dor. Preciso lutar, estou há mais de um ano parado”, conta ele ao Blog.

O cearense deveria ter retornado em dezembro passado. Mas, por conta de orientações médicas, ele precisou esperar mais um pouco. Após o duelo contra Adaílton, Joaquim planeja retirar a haste – que foi colocada em sua perna esquerda para ajudar na calcificação do osso. “O osso já está consolidado. Agora, a haste tem causado infecções. As vezes, surgem ferimentos”.

Segundo Joaquim, Adaílton é um atleta que utiliza muito a movimentação em seus combates. Para isso, Carneiro lutará de forma estratégica. “Ele corre bastante. Vai ser uma dificuldade para mim. Se ele fizer esse jogo, vai ficar mais difícil, mas se vier trocar porrada, ficará em desvantagem”, completa o pugilista.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles