Pompeu lutará em Natal. Foto: Gutemberg Figueiredo/O POVO

Pompeu lutará em Natal. Foto: Gutemberg Figueiredo/O POVO

Chegou a hora de mostrar serviço fora do Estado. Uma série de atletas cearenses têm compromissos marcados nas próximas semanas em eventos de MMA pelo Brasil à fora. O blog Clube da Luta listou seis lutadores da terra que subirão no ringue entre abril e maio desse ano.

O primeiro deles é Antônio Pompeu. Especialista do jiu-jitsu, o atleta da equipe Hikari entrará em ação nesta quinta-feira (9) na 8ª edição do Natal Fight Championship (NFC), na capital potiguar. O adversário do cearense é o atleta estreante Euclides Gladiador, que estará lutando em casa.

O duelo será realizado na categoria peso-galo. Pompeu parte em busca de sua 6ª vitória no MMA profissional para melhorar o seu cartel, que é de 5 vitórias e 7 derrotas. O detalhe é que o NFC 8 será transmitido ao vivo pela TV Esporte Interativo.

Yuri direita) é irmão de Rony Jason. Foto: Divulgação

No sábado, mais dois cearenses lutam, só que em Porto Velho, capital de Rondônia. Natural de Quixadá, Yuri ‘Jason’ Mariano, da equipe Pitbull Brothers, fará uma das lutas principais da 1ª edição do Energy Fight Champions (EFC) contra o atleta da casa Paulo Medina. O combate vale o cinturão da categoria peso-pena (até 66kg).

Essa é a 3ª luta de Yuri, que é irmão do também lutador Rony Jason, do UFC. Até aqui, ele está invicto, com duas lutas e duas vitórias. No mesmo evento, o também cearense João Marcos ‘Lyoto’, natural da cidade Itapiúna, lutará contra Danilo Costa. O pupilo de Rony Jason vai em busca de sua segunda vitória na carreira.

EVENTO EM PERNAMBUCO

Danilo Mota volta à ativa em maio. Foto: Divulgação

Em maio, mais três lutadores da terra, oriundos da equipe V8, de Fortaleza, subirão ao ringue no São Francisco Fight, evento que começa a despontar no cenário nordestino, marcado para o dia 16 de maio, em Petrolina, interior de Pernambuco.

Um deles é Danilo (Dan) Mota. Dono do cinturão do Revolução MMA e do Limo Fight, o meio-médio (até 77kg) enfrentará João Domingues Nogueira, pernambucano de Petrolina, em uma das lutas principais da noite. Outra fera cearense que estará em ação é Iramar Frota. O pupilo do técnico Fernando Moura enfrentará Cleiton ‘Diamante’ Araújo, baiano de Feira de Santana. Essa será a 2ª luta de Iramar no evento. No geral, ele tem um cartel de 9 vitórias em 17 lutas.

O outro cearense escalado para o São Francisco Fight é Edilson Albuquerque. O faixa-preta de jiu-jitsu vai enfrentar Thiaguinho Carvalho, natural de Petrolina.

AGENDA

NFC 8
Onde: Natal (Rio Grande do Norte)
Quando: 9 de abril
Cearenses no card: Antônio Pompeu

Energy Fight Champions
Onde: Porto Velho (Rondônia)
Quando: 11 de abril
Cearenses no card: Yuri Jason e João Marcos Lyoto

São Francisco Fight
Onde: Petrolina (Pernambuco)
Quando: 16 de maio
Cearenses no card: Danilo Mota, Edilson Albuquerque e Iramar Frota

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles