Tyago Buda tem 32 lutas e 12 lutas profissionais. Foto: Divulgação

Tyago Buda tem 32 lutas e 12 lutas profissionais. Foto: Divulgação

Mudança importante no card do Limo Fight Championship (LFC) Fortaleza. Thiago Jambo, que faria a luta principal, não vai mais participar do evento marcado para o dia 14 de maio. O alagoano, que enfrentaria Maurílio Touro na superluta do LFC, pediu para ser liberado após fechar com uma organização internacional de MMA: o World Series of Fighting (WSOF), um dos dois principais concorrentes do UFC.

Em sua página oficial na internet, o ex-TUF Brasil 2 confirmou o acordo com a franquia norte-americana e adiantou que fará sua estreia no dia 5 de junho, em Edmonton, no Canadá.

A organização do LFC Fortaleza já definiu substituto para enfrentar Touro. É o potiguar Tyago Buda, da equipe Pitbull Brothers, de Natal. Com um cartel de 12 lutas profissionais, com oito vitórias e quatro derrotas. Após emplacar uma série de cinco triunfos seguidos, ele acabou derrotado em sua última apresentação, no Jungle Fight 75, quando foi nocauteado por André Luís Leal Lobato, no 1° round.

Buda já fez algumas lutas em Fortaleza e enfrentou nomes como Mardônio Cavalo e James Silveira.

LEIA TAMBÉM

> INGRESSOS PARA O LIMO FIGHT FORTALEZA JÁ ESTÃO À VENDA 

> LFC FORTALEZA TERÁ FEMININA COM SABOR DE REVANCHE 

CINTURÃO EM JOGO

Touro vem embalado por sete vitórias consecutivas no MMA. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Touro vem embalado por sete vitórias consecutivas no MMA. Foto: Bruno Balacó/O POVO

O duelo entre Buda x Touro, além de ser a principal do Limo Fight, valerá o “cinturão da superluta da noite” na categoria peso-médio (até 84kg). Além desse o duelo, o card conta com 11 lutas e outras três disputas de cinturão: Vladson Gereba X Leandro Naja, que disputam o título dos pesos-leves, Cojack Matias X Genílson, que duelam pelo cinturão dos pesos moscas, e Emanoel ‘Massa Bruta’ X Sandro ‘Apaga Luz’, pela cinta dos pesos-pesados.

Após 14 edições em Limoeiro do Norte, o LFC Fortaleza chega à Capital pela primeira vez em maio. A exemplo da edição passado, o evento terá transmissão do card principal ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

CONFIRA AS LUTAS DO LFC FORTALEZA

Card Principal
Maurílio Touro X Tyago Buda (superluta)
Vladson Gereba X Leandro Naja (cinturão dos pesos-leves)
Rafael Gárgula x Abraão Amorim
Cojack Matias X Genilson (cinturão dos pesos moscas)
Emanoel Massa Bruta X Sandro Apaga Luz (cinturão dos pesos-pesados)
André Tererê x Arlison Tenchihan
Diego Espartano X Talison Soares
Mauricio Dedinho X Jonas Tubarão

Card Preliminar
Ilara Joane x Regina Pereira
Kelton do Carmo X Edilson Santos Júnior (Zé)
George Emanuel X Alan Queiroz
Felipe Demolidor X Gildázio Oliveira

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles