Caio mostrou que possui mãos pesadas, após os recentes nocautes | Foto: Camila Almeida/O POVO

Caio mostrou que possui mãos pesadas, após os recentes nocautes | Foto: Camila Almeida/O POVO

Definido o próximo desafio do Caio Monstro no UFC. Em grande fase, o lutador cearense tentará emplacar sua 5ª vitória seguida no Ultimate contra o americano Josh Samman. O duelo está marcado para o dia 12 de julho, no TUF 21 Finale, na Flórida, nos Estados Unidos.  Caio confirmou ao blog Clube da Luta o acordo para o seu combate, que deve ser oficializado a qualquer momento pelo site oficial da organização.

Sem tempo a perder, Caio já deixou Fortaleza no final do mês de março e já está nos Estados Unidos fazendo o seu camp de treinos na cidade de Dunbury, na academia do também lutador Glover Teixeira, amigo e parceiro de treinos do cearense.

Motivado, Caio – que tem um cartel de 9 vitórias e apenas uma derrota – vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas, com direito dois nocautes avassaladores contra Trevor Smith e Luke Zachrich, em combates que duraram menos de um minuto.

Com um cartel de 11 vitórias e 2 derrotas, Samman também vem embalado por dois nocautes bem contundentes. Um com joelhadas sobre Kevin Casey e outro chute alto sobre Eddie Gordon, em dezembro do ano passado.

Caio vem de uma sequência de quatro vitórias no UFC. Foto: Divulgação

O curioso é que o duelo entre Caio e Samman  já deveria ter ocorrido na edição do UFC realizada em 19 de abril do ano passado, mas ás vésperas do evento o americano acabou sendo cortado da luta e foi substituído por Zachrich.

Se passar por Samman, Caio fatalmente ingressará no TOP 15 na divisão dos pesos-médios. Ele garante que vai pra cima e promete mais uma grande atuação. “Eu vou continuar mantendo o foco, treinando forte como sempre treinei e esse cara que o UFC botou vai ser mais um que irei passar por cima. Porque o meu sonho é maior do que essa luta”, comentou Caio Monstro, em bate-papo com o blog Clube da Luta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles