Clube da Luta

Campeonato de Boxe movimenta agenda do fim de mês de maio em Fortaleza

Cartaz de divulgação do evento, que fala ainda das outras lutas.

Cartaz de divulgação do evento, que fala ainda das outras lutas.

A nobre arte, mais uma vez, pede passagem. Para quem já estava com saudade dos eventos de boxe, o próximo fim de semana reserva um campeonato com uma noite inteira de lutas. É a 8ª edição do Boxe Planet, que será realizado na academia Planet (no bairro Cidade dos Funcionários), nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 18h.

O card conta com 10 lutas amadoras, que servirão de aquecimento para a atração principal da noite: o duelo Flávio Leal x Franklin Baú. Baiano radicado no Ceará, Flávio é o atual detentor do cinturão da Associação Nacional de Boxe (ANB) em sua categoria. Em novembro do ano passado, ele tinha luta agendada pelo cinturão sul-americano da ANB, na capital cearense, mas foi vítima de um assalto em sua residência, que quase resultou em uma tragédia, o impediu de lutar.

Já recuperado do trauma e treinando duramente, Flávio vem treinando duro em busca da 5ª luta vitória em seu cartel profissionais, que conta com cinco lutas. Em 2012, ele conquistou o primeiro título brasileiro de boxe do Ceará na categoria meio-médio-ligeiro (66,678kg) ao nocautear Lázaro “Robocop” Ferreira no primeiro round.

Já Flaklin Max, o Baú, é um pugilista veterano, professor de boxe e atual campeão cearense em sua categoria. Ele participou da 6ª edição do próprio Boxe Planet e saiu vitorioso ao derrotar Elídio Jr, que desistiu do combate após o fim do 2º round.

“Este campeonato vem reafirmar a força do boxe em seu atual cenário mundial. Em ascensão, os profissionais que estão se preparando para fazer bonito no ringue, são as principais respostas para o sucesso deste evento”, destacou o mestre Renato Farias, organizador do evento na Planet.

Os ingressos para o 8º Boxe Planet custam R$30 e já estão à venda na sede da academia, que fica localizada na Avenida Oliveira Paiva, 2955, no bairro Cidade dos Funcionária. É necessário ainda levar um 1kg de alimento.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *