Cartaz de apresentação da luta principal. Foto: Divulgação

Cartaz de apresentação da luta principal. Foto: Divulgação

Na agenda dos eventos de artes marciais programados para junho no Ceará, o thai merece destaque. No próximo dia 20, Fortaleza vai receber a 1ª edição do Ram Muay Fight Championship (RMFC), que vai promover um dia inteiro de lutas de muay thai.

Ao todo, são 40 combates. Destes, 30 são lutas amadoras, incluindo 2 GPs, um de 65kg e outro de 70kg. Há também 10 lutas profissionais. Destaque para a atração principal da noite com a luta entre Leandro Naja x Tiago Freitas ‘Psycho’. A batalha vale cinturão dos pesos-leves da organização.

Com um currículo vitorioso no MMA (incluindo os cinturões do Extreme Fighter, Revolução MMA e Limo Fight Championship), Naja tem mais uma chance de mostrar seu talento na trocação, já que o seu jogo de chão é bastante conhecido por inúmeras finalizações, sua arte letal nos combates. O faixa-preta de Guilherme Santos, da equipe Dragon Fight/Nova União, Naja vive grande fase na carreira e vem embalado de três vitórias seguidas no MMA.

Pupilo de Fernando Moura, da equipe V8, Tiago Psycho é um striker nato. Em 2015, ele subiu no pódio em todas as competições que participou de submission e vem de vitória em sua estreia no muay thai profissional, quando venceu Newerton por intervenção médica no Coronel Combate, disputado em janeiro, em Fortaleza. No MMA, seu cartel é de 10 lutas, 6 vitórias e 4 derrotas, segundo o Sherdog.

OUTROS DESTAQUES

Card principal do evento. Foto: Divulgação

Card principal do evento. Foto: Divulgação

O card profissional de thai também tem como atrações o duelo entre GG x Nino Bala, Bruno Teófilo x Iamirk Furtado e Invergado Thai x Gegê. A luta feminina da noite será protagonizada por Dari Barreto (pupila de Marília Fanta e Jê Azevedo) e Rossane Tirano, atletas da categoria até 57 kg.

SOBRE O EVENTO

A 1ª edição do RMFC será realizada no dia 20 de junho no ginásio do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), próximo á Arena Castelão. De 8h as 14h, são as lutas amadoras. De noite, a partir das 19h, será a vez dos combates profissionais.

Os ingressos para acompanhar o evento custam R$ 30 na cadeira especial e R$ 50 no setor VIP. Outro detalhe, de motivação para os atletas, é que o Ram Muay Fight Championship vale pontos para o ranking cearense de muay thai. A organização do evento aposta em um público de 2 mil espectadores.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles