Feras da Nova União Ceará, Jamil e Maiquim estão treinando juntos em busca de mais um triunfo no Rio. Foto: Arquivo Pessoal

Feras da Nova União Ceará, Jamil e Maiquim estão treinando juntos em busca de mais um triunfo no Rio. Foto: Arquivo Pessoal

Um dos principais e mais tradicionais eventos de MMA no cenário nacional, o Shooto Brasil se prepara para realizar sua edição de número 55 no próximo dia 26 de junho. O palco das lutas será o Clube Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O card do evento está fechado e conta com a participação de dois atletas cearenses: Jamil Silveira e Michael William, ambos da equipe Dragon Fight/Nova União Ceará.

Em duelo válido pela categoria dos pesos-penas (até 66kg), Jamil vai enfrentar o gaúcho Leonardo Limberger, da Team Nogueira Porto Alegre, que tem 20 anos e um cartel de sete lutas, seis vitórias e uma derrota. Invicto há 10 lutas, Jamil vem embalado pela vitória sobre Roberto Carioca, por decisão unânime, no Jungle Fight 75, em dezembro do ano passado.

Aos 28 anos, o cearense acumula um cartel expressivo de 58 lutas profissionais, sendo 42 vitórias, 15 derrotas e um empate.

Faixa preta de jiu-jitsu, Michael William vai enfrentar Cleverson Carrilho, em combate da categoria peso-mosca (até 57kg). Com um cartel de 16 lutas, sendo 11 vitórias e 5 derrotas, Maiquim vem de uma série de dois triunfos seguidos no MMA. O seu adversário, por sua vez, está invicto no MMA profissional, com três lutas e três vitórias.

Confira o card do Shotoo Brasil 55

Até 66,1kg: Leonardo Limberger (Rizzo RVT) x Jamil Silveira (Dragon Fight / Nova União)

Até 52,5kg: Jhonata Silva (Nova União) x Danilo Gomes (Pejor)

Até 57,1kg: Victor Sombra (Nova União) x André “Pit Bull” Costa (PRVT)

Até 61,6kg: Alexandre Cirne (Nova União) x José Milton (Baixinho Team)

Até 77,5kg: Joel Soares (Nova União) x Fábio Ventura (Rio Fighters)

Até 57,1kg: Cleverson Carrilho (Nova União) x Michael William (Dragon Fight / Nova União)

Até 61,6kg: Vitor Siqueira (Nova União) x Daniel Ortegas (Rio Fighters)

Até 57,1kg: Murilo Marques (Nova União) x Matheus Malta (Diogo Tavares)

Até 61,6kg: Thiago “Bananinha” Melo (Nova União) x Maurício Rossi (Diogo Tavares)

Até 57,1kg: Jiraya Pereira (Nova União) x Leonardo Moura (PRVT)

Até 57,1kg: Rafael Macapá (Nova União) x Gabriel Brasil (TFT)

Até 68kg*: Rafael Bernardo (Nova União) x Marcos Nenê (Baixinho Team)

Até 57,1kg: Klinger do Boxe (Nova União) x Adailton Silva (Baixinho Team)

*Peso combinado

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles