Além de se apresentar no shopping, equipe equatoriana está fazendo intercâmbio com cearenses na Capital. Foto: Divulgação FECJU

Além de se apresentar no shopping, equipe equatoriana está fazendo intercâmbio com cearenses na Capital. Foto: Divulgação FECJU

Com uma programação recheada de atividades esportivas ao longo do dia no Shopping Parangaba, a Federação Cearense de Judô (Fecju) realiza nesta quarta-feira, 10 de junho, o ‘Dia do Judô’. Entre as atrações, destaque para a presença da seleção olímpica de judô do Equador, que está de passagem em Fortaleza para um período de intercâmbio com atletas cearenses.

A troca de conhecimentos entre as duas nações ocorrerá em tom de desafio Brasil x Equador. A partir das 201h5min, atletas equatorianos e cearenses farão duelos em estilo amistoso e descontraído apresentando golpes e técnicas na Praça Central (piso L1) do shopping.

Estarão presentes no local os atletas equatorianos Diana Cobos (48kg), Estefania García (63kg), Lenin Preciado (60kg), Vanessa Chala (70kg), Israel Verdugo (73kg), Diana Diaz (52kg), Merlin Viveros (+78kg) e Freddy Figueroa (100kg).

A programação é gratuita e é aberta ao público e inclui ainda apresentações de associações cearenses de judô, entre 10h e 18h. Também está prevista a apresentação de jovens atletas entre 6 a 10 anos, entre 19h30min e 20h. Na ocasião, a criançada participará de brincadeiras lúdicas conduzidas por um Shihan Bento (atleta com graduação acima da faixa preta). Em seguida, haverá premiação do Campeonato Cearense de Kata (por equipe) e demonstração da modalidade;

O ‘Dia do Judô’ tem como objetivo promover um dia inteiro para a divulgação da modalidade e dos trabalhos realizados pelas associações locais.

TREINAMENTO INTERNACIONAL

Cearenses e equatorianos em treinamento na academia Team Nogueira. Foto: FECJU/Divulgação

Cearenses e equatorianos em treinamento na academia Team Nogueira. Foto: FECJU/Divulgação

Além na apresentação no shopping, a delegação equatoriana participa do primeiro Treinamento Internacional Cidade de Fortaleza, que está sendo promovido pela Fecju na academia Team Nogueira Fortaleza, parceira do projeto. As atividades se estenderão até o dia 19 de junho com treinos diários em dois períodos.

Antes de Fortaleza, a seleção do Equador havia feito intercâmbio com brasileiros no Rio de Janeiro, na semana passada. Lá, disputou desafio com judocas cariocas. Os brasileiros levaram a melhor pelo placar de 3×2.

Confira a programação
10h às 18h – Apresentação das associações cearenses de judô;
19h – Chegada da equipe olímpica equatoriana de judô;
19h30 às 20h – Momento com judocas de 06 a 10 anos;
20h às 20h15 – Premiação do Campeonato Cearense de Kata (por equipe) e demonstração da modalidade;
20h15 a 21h15 – Desafio atletas Equador x Ceará

SERVIÇO
“Dia do Judô”
Data: 10 de junho
Horário: A partir das 10h
Local: Praça central (piso L1) do Shopping Parangaba.
Endereço: Rua Germano Franck, 300 – Parangaba, Fortaleza – CE, 60740-020.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles