Duelo vale o cinturão dos pesos-leves. Foto: Divulgação

Duelo vale o cinturão dos pesos-leves. Foto: Divulgação

Uma batalha no ringue para os mexer com os ânimos dos fãs do thai. Neste sábado, 4, Leandro Naja e Tiago ‘Psycho’ Freitas se enfrentam na luta principal do Ram Muay Fight Championship (RMFC), valendo o cinturão da categoria peso-leve (até 70 kg) da novata organização.

Pupilo de Fernando Moura, da equipe V8, Tiago é um striker nato e sabe que terá pela frente um atleta bastante experiente nas artes marciais, por sua trajetória no MMA, no jiu-jitsu, submission e no próprio muay thai. Mas ele aposta todas as suas fichas na sua preparação para desbancar o faixa-preta da Dragon Fight/Nova União.

“Treinei bastante e me preparei para qualquer situação, fiz minha parte e sei que isso é o suficiente. Acredito que a vitória será consequência”, comentou Tiago, em bate-papo com o blog Clube da Luta.

Em sua segunda luta profissional no muay thai, ele espera obter o mesmo desfecho de sua estreia no thai, quando venceu Newerton por nocaute técnico, na última edição do Coronel Combate de Muay Thai, em janeiro deste ano. “Pelo que andei observando ele (Naja) estava se preparando bem e isso é muito bom, pois quero que a luta pague o ingresso, mas como eu disse. Estou preparado!”, frisou.

Tiago comentou também o alerta feito pelo seu adversário que, em entrevista ao blog Clube da Luta, declarou que se Tiago bobear, será derrubado logo no primeiro segundo. “O problema vai ser eu dar essa bobeira. Mas acho que o tempo de falatório ja passou, agora é hora da ação!”, finalizou o atleta da V8, que se despediu com o seu tradicional grito de guerra: “Solaaaa”.

SOBRE O EVENTO

A 1ª edição do RMFC será realizada no dia 4 de julho no ginásio do colégio Maria Ester, no Passaré. Ao todo, são 40 combates. Destes, 30 são lutas amadoras, incluindo 2 GPs, um de 65kg e outro de 70kg. Há também 10 lutas profissionais. De 8h as 14h, são as lutas amadoras. De noite, a partir das 19h, será a vez dos combates profissionais.

Os ingressos para acompanhar o evento custam R$ 30 na cadeira especial e R$ 50 no setor VIP. Outro detalhe, de motivação para os atletas, é que o Ram Muay Fight Championship vale pontos para o ranking cearense de muay thai. A organização do evento aposta em um público de 2 mil espectadores.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles