Clube da Luta

Resultados do 1º Desafio R3 de Jiu-Jítsu; Gilson Neném finalizou em 39s de luta

João Paulo finalizou Renan Magalhães com uma chave de pé | Foto: Lucas Mota/O POVO

João Paulo finalizou Renan Magalhães com uma chave de pé | Foto: Lucas Mota/O POVO

A parte superior do Complexo Croco Beach foi tomada pelos amantes da arte suave, que compareceram ao local para conferir o 1º Desafio R3 de Jiu-Jítsu, neste sábado, 4. Homens e Mulheres protagonizaram 16 lutas entre faixas azuis, roxas, marrons e pretas.

Com novo formato de disputa, criado pelo faixa preta e árbitro Oniel Ferraz, o Desafio R3 promove lutas de seis minutos – o atleta só vence se finalizar dentro deste tempo – caso isso não ocorra, o relógio para, e vence quem fazer o primeiro ponto.
Na luta principal, Gilson Neném (Evolution), terceiro lugar no mundial em Abu Dhabi, Emirados Árabes, finalizou Edilson Albuquerque (SAS) com um triângulo em 39 segundos de combate.

Desta maneira, a luta mais rápida durou 12 minutos e 33 segundos, entre os faixas pretas Denis Chokito (DBK) e Gessy Barbosa (Gracie Barra). Depois de fechar o tempo de finalização, os atletas partiram para o tudo ou nada. Chokito ficou no quase em alguns momentos, quando por pouco não levou o adversário para baixo. Com os dois lutadores cansados, o pupilo de Pirilo Roriz conseguiu derrubar na raça e ir para as costas do rival, obtendo a vitória.

Em um dos duelos mais aguardados da noite, Davi Romcy (Ribeiro Jiu-Jítsu) encarou Álvaro Fontes (SAS). No período de finalização, nenhum dos dois levou a melhor. Na nova etapa, o faixa preta de Sazinho foi para as costas do rival e conquistou o “Golden Score”.

Ainda nos duelos dos faixas pretas, Marcos Tulio vence Paulo Ceguim no “Golden Score”; Monalisa Bastos finalizou Amanda Carvalho; Talison Soares venceu Thiago Goiabeira no “Golden Score”; e Aloisio Jr. venceu Osmar Fontes no “Golden Score”.

Destaques
Marcelo Marques deu show no tatame. O material do projeto social Luta Pela Vida gingou e provocou o adversário, Davi Gois, e agitou o público. Na luta agarrada, Marcelo foi rápido e finalizou com um “arm-lock”. Um dos atletas mais festejados na entrada para o seu combate, Marlus Salgado teve trabalho para finalizar Jonas Bruno. Mas na etapa de pontuação, Marlus mergulhou nas pernas do rival e derrubou, garantindo o “Golden Score”.

Quem também brilhou foi Wilson Neto, que sempre entra acompanhado do pai. O faixa roxa dominou Geraldo Benevides e o finalizou com um estrangulamento. Na faixa azul, João Paulo fez bonito e encaixou uma chave de pé em Renan Magalhães para garantir o triunfo.

Serviço: 1º Desafio R3 de Jiu-Jítsu
Veja os resultados:
LUTAS DA FAIXA AZUL:
Victor Hugo venceu Jardel Dantas no “Golden Score”
Janaina Maia venceu Ilara Joane no “Golden Score”
João Paulo venceu Renan Magalhães no finalização
André Lanzilotti venceu Italo Lima no “Golden Score”
Pamela Caroline venceu Jacqueline TecToy no “Golden Score”

FAIXA ROXA
Wilson Neto venceu Geraldo Benevides no “Golden Score”
João Paulo (RN) venceu Davi Matos no “Golden Score”
Marlus Salgado venceu Jonas Bruno no “Golden Score”

FAIXA MARROM
Marcelo Marques venceu Davi Gois por finalização

FAIXA PRETA
Aloisio Júnior venceu Osmar Fontes no “Golden Score”
Monalisa Bastos venceu Amanda Carvalho por finalização
Gessy Barbosa venceu Denis Chokito no “Golden Score”
Marcos Túlio venceu Paulo César ‘Ceguim’ no “Golden Score”
Alvaro Fontes venceu Davi Romcy no “Golden Score”
Talison Soares venceu Thiago Goiabeira no “Golden Score”
Gilson ‘Neném’ Nunes venceu Edilson Albuquerque por finalização

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =