Hermes voltou a vencer após quatro anos. Foto: Reprodução Internet

Hermes voltou a vencer após quatro anos. Foto: Reprodução Internet

Uma vitória com a assinatura de um legítimo faixa-preta. No auge de seus 40 anos de idade, Hermes França usou o seu talento na arte-suave para finalizar o russo Khasan Askhabov, de 21 anos, no card da 5ª edição do AKHMAT Fight Show, evento de MMA realizado na noite deste sábado, 22, em Grozny, na região da Chechênia, na Rússia.

Após um início de combate em que o russo começou colocando pressão e acertando bons golpes na trocação, Hermes – que representa a Global Fight/Sentos, deixou a luta mais parelha no 2º round e aproveitando um vacilo do adversário, armou uma guilhotina muito encaixada, que fez o gringo dar os famosos três tapinhas em desistência do combate, casado na divisão catch weight até 74kg.

Essa foi a primeira de Hermes França nos últimos quatro anos. O último triunfo no MMA profissional havia sido contra Josh Thorpe, no Gladiators Cage Fights, também por finalização, em abril de 2011, nos Estados Unidos. Até então, ele vinha de três lutas com resultados negativos.

Essa foi a 23ª vitória da carreira de Hermes no MMA. Foto: Reprodução Internet

Essa foi a 23ª vitória da carreira de Hermes no MMA. Foto: Reprodução Internet

Lenda do MMA cearense, Hermes conta agora com um cartel de 23 vitórias, 14 derrotas e 1 No Contest. Com um currículo de lutas no exterior, Hermes lutou por seis anos no UFC e foi o brasileiro a disputar o cinturão dos pesos-leves, em 2007. Antes, havia sido campeão da mesma categoria no extinto WEC.

Confira o vídeo que mostra a íntegra da luta de Hermes França na Rússia:
https://youtu.be/L1zUnc2WtkI

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles