Joaquim posa ao lado do ídolo no CFO. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Joaquim posa ao lado do ídolo no CFO. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Nesta terça-feira (15), o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas conheceu as instalações do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, a convite da Secretaria de Esporte do Ceará (Secopa). Na visita, foi recepcionado por um grupo de boxeadores, instrutores e novos praticantes da modalidade.

Em meio ao grupo, uma figurinha carimbada do boxe cearense: o pugilista Joaquim Carneiro, ex-campeão latino-americano de boxe. O blog Clube da Luta acompanhou o encontro entre os dois boxeadores, que ocorreu no ringue recém-instalado no CFO.

Emocionado por ter a chance de encontrar novamente com o seu ídolo nacional, Joaquim – que em dezembro de 2013 sofreu uma acidente que quase tirou sua vida –  pediu uma oportunidade para treinar com Popó, que planeja fazer uma luta em Fortaleza em dezembro deste ano, no ginásio do CFO, conforme o jornal O POVO noticiou. 

O convite, de prontidão foi aceito, vindo ainda com uma surpresa. “Se eu vir lutar aqui mesmo, você pode fazer a luta preliminar”, declarou Popó, para alegria de seu seguidor.

Confira o bate-papo registrado com exclusividade pelo blog:

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/x3736dw_boxeador-cearense-encontra-idolo-popo-freitas-e-pede-chance-de-treinar-com-ele_sport[/dailymotion]

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles