Lutador de jiujitsu peso leve fará seminário em Fortaleza

Lutador de jiujitsu peso leve fará seminário em Fortaleza

Pela primeira vez em terras cearenses, o hexacampeão Mundial e atual Campeão Europeu de jiujitsu na faixa-preta, Michael Langhi, promoverá um seminário de jiujitsu em Fortaleza. O curso, que será aberto para todas as equipes do estado, acontece no próximo dia 19 de setembro, às 14h, na academia Greenlife – localizada na Avenida Heróis do Acre, Passaré.

Organizado pelo faixa-preta e sócio da 4jiu, André Felipe, em parceria com a Arena 8, Greenlife e L2, o evento será uma alternativa para os praticantes da arte-suave aprimorarem suas técnicas e afiarem seus golpes para as competições.

Ao final do evento, os participantes também terão a oportunidade de concorrer a uma inscrição no Campeonato Panamericano CBLP de Jiujitsu, que será realizado no próximo dia 3 de outubro. Além disso, kits de materiais esportivos da loja ‘Arena 8’ serão sorteados entre os atletas.

Para participar do evento, os jiujiteiros terão que realizar um investimento de R$ 80. As inscrições podem ser feitas na loja Arena8, localizado na Rua José Vilar, 3120 – loja 5, ou através dos números: (85) 98749.8885 ou 85 992076732.

Segundo um dos organizadores do evento, Zé Luís Borba, os professores da arte marcial que levarem 10 alunos ganharão a inscrição no seminário.

Michael Langhi

Aos 30 anos de idade, Michael Langhi é considerado por muitos como o melhor faixa-preta peso leve na atualidade. O atleta ganhou destaque por apresentar durante as competições uma técnica afiadíssima e uma flexibilidade fora do comum. Langhi ganhou notoriedade no cenário mundial após vencer os quatro principais campeonatos de jiujitsu da federação internacional IBJJF (Campeonato Brasileiro, Pan-Americano, Mundial e Europeu) em 2009, sendo no mesmo ano considerado o melhor atleta do ano.

Natural de São Paulo, o faixa preta iniciou na arte marcial praticando capoeira na cidade de Londrina, no Paraná, e foi lá onde conheceu o amigo Rubens Charles ‘Cobrinha’ – também praticante de jiujitsu – que na época era apenas faixa roxa e iniciou na modalidade.

Atualmente, Langhi possui cerca de 30 vitórias, sendo destas 12 por finalização, 12 por pontos e duas por decisão dos árbitros.

Serviço:

Seminário de Jiujitsu com Michael Langhi
Data: 19 de setembro
Horário: 14h
Local: Academia Greenlife Passará – Avenida Heróis do Acre, 459, por trás do Banco do Nordeste.
Inscrições e informações: (085) 98749-8885 | (085) 99207-6732.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles