Carlos Índio tem mais de 40 lutas no cartel. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Carlos Índio tem mais de 40 lutas no cartel. Foto: Bruno Balacó/O POVO

O potiguar radicado no Ceará, Carlos Alexandre, o “Índio”, estreou com o pé direito no M-1 Global, evento de MMA de alto nível na Rússia. O pupilo de Danilo Bezerra e Guilherme Santos, na equipe Nova União/Dragon Fight, finalizou o russo Ruslan Zhemukhov no primeiro round, neste domingo, 20.

O meio-médio da Nova União trouxe o russo para a guarda e trabalhou seu jiu-jitsu afiado. Índio encaixou um triângulo justo obrigando o adversário a dar os três tapinhas de desistência. A vitória carimbou a quinta vitória em uma invencibilidade que já dura três anos. Em agosto deste ano, Índio também finalizou Mailson Azevedo e defendeu o cinturão do BKF. Na época, o atleta disse que iria disputar o título do Shooto.

Neste período, ele venceu cinco oponentes e teve um “no contest”. Este último resultado foi bastante contestado pela equipe do lutador potiguar. No dia 24 de agosto, Índio venceu por decisão dividida o carioca Guga Besouro e conquistou o cinturão dos meio-médios do Shooto. Porém, o time de Besouro entrou com recurso e conseguiu alterar o desfecho do combate para o duelo sem resultado.

Índio tem um cartel expressivo de 33 vitórias, dez derrotas e um “no contest”.

Fim de semana perfeito para cearenses
Além de Carlos Índio, que levanta a bandeira do Estado, dois cearenses lutaram neste fim de semana e brilharam na estreia no XFC. Os atletas da 1º Round, Jefferson Rodrigues e Ilara Joanne, venceram seus oponentes por decisão e nocaute técnico, respectivamente.

Mídias sociais do Clube
Inscreva-se no canal do Clube da Luta no Youtube

Curta a fanpage do Clube da Luta no Facebook

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles