Jefferson venceu por decisão. Foto: XFC/Divulgação

Jefferson venceu por decisão. Foto: XFC/Divulgação

Noite triunfal para os dois atletas cearenses que lutaram neste sábado, 19, no XFC internacional, em São Paulo. Sem se deixarem abater pela pressão da estreia, Jefferson Rodrigues e Ilara Joanne venceram suas lutas com propriedade, deixando ótimo cartão de visita na organização norte-americana.

Com amplo domínio na trocação, Ilara venceu a russa Julia Borisova por nocaute técnico, em duelo válido pelo GP da categoria peso-mosca (até 56,7kg). Logo aos dois minutos de combate, a cearense levou a russa para o solo, ficou por cima e começou a aplicar golpes na face lateral da adversária, que ficou combalida, sem reação. O triunfo foi decretado aos 2 minutos e 19 segundos. Foi a 3ª vitória de Ilara em cinco lutas profissionais de MMA.

Jefferson, por sua vez, lutou contra o argentino Ezequiel Eyalarar, que até estava invicto. Mas soube aplicar bem o seu jogo para confirmar a vitória por decisão unânime dos juízes.

Ialra venceu por nocaute. Foto: Divulgação/XFC

Essa foi 5ª vitória da carreira profissional de Jefferson, que representa a equipe Primeiro Round. Ele possui, ao todo, oito lutas e tem duas derrotas e um No Contest no cartel.

Além de Ilara e Jefferson, o XFC também conta em seu elenco com a cearense Viviane Sucuri, que venceu o último GP peso-palha (até 52kg) e disputará agora em outubro o cinturão da categoria.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles