Luta principal do Action Fight 2. Foto: Divulgação

Luta principal do Action Fight 2. Foto: Divulgação

Depois de uma edição com ginásio lotado em Cascavel, o Action Fight está de casa nova para sua 2ª edição, que será realizada em Caucaia, no próximo dia 28 de novembro. A organização do evento, encabeçada por Bruno Zapper e Júnior Gaspar, montou um card com 14 lutas, adiantado em primeira mão ao Blog Clube da Luta.

A principal atração da noite será um duelo de dois veteranos do MMA cearense: Hermes França (Global Fight) x James Silveira (Nocaute Fight), que lutarão pelo cinturão dos pesos meio-médios (até 77 kg).

Hermes vem embalado por uma vitória por finalização na Rússia, em agosto deste ano. Já James Silveira busca reabilitação após a derrota na disputa do cinturão do Limo Fight Championship, em janeiro deste ano.

No co-evento principal, o potiguar Anistávio Gasparzinho, que integrou a 1ª edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 1, mede forças com o paraibano Daniel Torres, o Lyoto, da equipe Nocaute Fight. O duelo vale o cinturão da categoria peso-leve do evento.

Outro duelo aguardado da noite. Foto: Divulgação

Outro duelo aguardado da noite. Foto: Divulgação

Outro ex-TUF Brasil que integra o card é o paraibano Joilton Santos, o Peregrino, que participou da 3ª temporada do reality show. Ele encara a fera cearense Danilo Mota, da equipe V8, que é campeão do Revolução MMA e do Limo Fight.

Os dois lutadores vem de vitória. Enquanto Peregrino derrotou Luciano Ferreira na 12ª edição do Face to Face, em setembro deste ano, em Vitória-ES, Danilo nocauteou em sua última apresentação, na 5ª edição do BKF, em agosto deste ano.

O card da 2ª edição do Action FIght conta ainda com outros nomes experientes, como Iramar Frota (da equipe V8), Tyago Buda (Pitbull Brothers), Fábio Tabosa (Dragon Fight/Nova União) e Godofredo Cláudio, irmão de Pepey, lutador peso-pena do UFC.

O evento está programado para começar as 19h, no ginásio do Sindicato dos Comerciários de Caucaia, em frente a Fundação Bradesco.

Confira o card completo do evento:

CARD PRINCIPAL
Hermes França X James (cinturão peso-meio-médio)
Anistávio Gaspazinho X Daniel Torres “Lyoto” (cinturão peso-leve)
Danilo Mota X Joilton Peregrino
Iramar Frota X Serginho Marreta
Tyago Buda X Velton Kong
Fábio Tabosa X Weslei Oliveira
Yuri Russo X Pepe Ronin

CARD PRELIMINAR
Evandy Andrade X Pintinho (Primeiro Round)
Gabriel Santos (V8) X Ítalo Camaleão
Kelton do Carmo X Rafael Rafadog
Glefeson Gurgel ‘GG’  X Alemão Dourado
Léo Silveira X Felipim (Pitbull Brothers)
Pedro Rodrigues X Roberto Besouro
Godofredo Cláudio X Paulo Major

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles